O que define uma metrópole?
O que define uma metrópole?
Uma metrópole é um tipo de cidade responsável por gerar uma grande dependência econômica, política e social em outras localidades e regiões.
Qual a origem de uma metrópole?
- Multinacionais. Tudo tem origem quando uma grande cidade exerce grande poder e influência sobre um ou vários municípios vizinhos. Como a origem de uma metrópole costuma ter população maior que um milhão de pessoas, ela acaba por apresentar um vasto mercado consumidor, tanto de serviços quanto de produtos.
Como funcionam as metrópoles?
- Em termos gerais, as metrópoles funcionam como polos ou zonas centrais, capazes de receber uma grande quantidade de investimentos através da fixação de grandes empresas (sejam as suas filiais ou suas sedes administrativas), conglomerados industriais, pontos de administração de multinacionais, entre outros casos.
Qual o significado do termo metrópole?
- Em certos países ou estados cujos territórios estão divididos em várias parcelas não contínuas, o termo metrópole designa também o território continental ou central desses países por oposição ao seu território não continental ou ultramarino.
Quais são as principais características de uma metrópole?
- Isso porque seus habitantes estudam e têm trabalho fora, fazendo a ligação e a força motriz da maior cidade. Muito além de sua estrutura, dimensões e capacidade populacional, uma metrópole ainda apresenta influência nas mais diversas áreas e setores do país. Confira abaixo suas maiores características de atuação.