O que é uma carga pontual?

Índice

O que é uma carga pontual?

O que é uma carga pontual?

Carga pontual nada mais é do que uma simplificação geométrica de cargas. Você pode visualizar uma carga pontual como sendo um ponto, mas necessariamente não toda a carga em forma de ponto tem um comportamento pontual.

O que são duas cargas pontuais?

Figura 1.7: Linhas de campo elétrico de duas cargas pontuais. Na vizinhança de uma carga pontual positiva há linhas que saem em todas as direções e na vizinhança de uma carga negativa há linhas que entram em todas as direções (ver figura 1.8).

Como calcular a carga de prova?

Seu valor é definido através do quociente da divisão entre o trabalho da força elétrica pela carga eletrizada.

Qual o conceito de carga elétrica?

  • Carga elétrica está relacionada a dois conceitos básicos: carga elétrica e partícula portadora de carga. 2. Partícula portadora de carga elétrica: Entende-se por portadores de cargas elétricas, partículas que são eletricamente carregadas.

Qual é o portador de carga elétrica?

  • 2. Partícula portadora de carga elétrica: Entende-se por portadores de cargas elétricas, partículas que são eletricamente carregadas. Nos metais, o portador de carga elétrica negativa é o elétron já nos fluidos, o portador de carga elétrica positivos são cátions, pois esse íons tem prótonsem excesso.

Qual a quantidade de carga elétrica de um corpo?

  • Esse fato faz com que a quantidade de carga elétrica não possa assumir quaisquer valores, sendo possíveis somente valores múltiplos de quantidade de carga elementar (e).  Dizemos que a quantidade de carga elétrica de um corpo é quantizada.  E que A carga elétrica é conservada, ou seja nunca se observou o seu aniquilamento ou criação

Postagens relacionadas: