Quando fizeres um voto ao Senhor?

Índice

Quando fizeres um voto ao Senhor?

Quando fizeres um voto ao Senhor?

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. ... Quanto fizeres algum voto ou promessa, cumpre-os sem demora, pois somente os tolos desagradam a Deus. Cumpre, pois a tua palavra!

Quem promete e não cumpre?

Quando aquilo que foi prometido não for cumprido, a princípio você poderá tentar lembrar a pessoa do que prometeu. É prudente sempre avaliar cada situação em particular. Algumas coisas eventuais podemos relevar! Veja, também, se não há razões válidas para que a pessoa tenha falhado nesse quesito.

O que a Bíblia diz sobre fazer um voto a Deus?

  • (b) O que a Bíblia diz sobre fazer um voto a Deus? 2 Na Bíblia, um voto é uma promessa muito séria que alguém faz a Deus. Essa promessa pode ser: fazer algo, dar alguma coisa, fazer algum tipo de serviço ou evitar algumas coisas. Ninguém é obrigado a fazer um voto.

Por que o voto é obrigatório?

  • Nos tempos bíblicos o voto não era uma exigência da Lei; portanto era opcional. Mas uma vez que o voto fosse feito, seu cumprimento era obrigatório (cf. Eclesiastes 5:4). Na vida religiosa de Israel havia uma estreita conexão entre os votos e as ofertas pacíficas.

Qual o princípio bíblico sobre os votos?

  • Descubra o princípio bíblico sobre os votos que são feitos a Deus e por que Jesus ensinou que não devemos jurar. Nos tempos do Antigo Testamento as pessoas faziam diversos tipos de votos com Deus.

Por que o voto foi consagrado?

  • Geralmente o voto era por certo período de tempo, mas algumas vezes por toda a vida. Nazireus perpétuos, como Samuel, Sansão, e João Batista, foram consagrados a esta condição de vida pelos seus pais continuando assim a viver sob o seu voto, não bebendo vinho, e deixando crescer o cabelo.

Postagens relacionadas: