Qual é a diferença entre could e Would?

Índice

Qual é a diferença entre could e Would?

Qual é a diferença entre could e Would?

Do mesmo jeito que would é a forma no passado de will, could é a forma no passado de can. Ou seja, o could tem um sentido de “poderia” ou “podia” em uma frase em português.

O que é o Would?

Would pode ser usado:

  1. Para perguntas sobre possibilidades. Exemplos: How would you do that? (Como você faria isso?) ...
  2. Para fazer um pedido educado ou oferecer algo. Exemplos: Would you like some tea? (Você gostaria de chá?) ...
  3. Em situações hipotéticas. Exemplos: If I had a lot of money, I would like to own a farm one day.

Como se diz could?

Como Usar Could em Inglês?

  1. Could you open the door, please? (Você poderia abrir a porta, por favor?)
  2. Could you come here for a while? (Você poderia vir aqui por um instante?)
  3. Could you tell me what's going on? (Você poderia me dizer o que está acontecendo?)

O que é Could em inglês?

Could é usado para expressar ideia de capacidade/habilidade, possibilidade, permissão e pedido. Ele é um dos modal verbs mais importantes da língua inglesa. O verbo modal could tem a função de auxiliar o verbo principal na frase.

Qual é a diferença entre must could e should?

Por exemplo: I should study, que fica “eu deveria estudar” ou eu devo estudar. É um conselho, algo que deveria ser feito. O último é Could, que é muito fácil e explica uma capacidade. Por exemplo: “I could study“, eu poderia estudar.

Quando se usa Would?

Would, could, should em português

  1. Would: está para a conjugação “iria” em português. Wouldn't: “não iria”
  2. Could: equivale a “conseguia/conseguiria” ou “podia/poderia” Couldn't: “não conseguia/não conseguiria” ou “não podia/não poderia”
  3. Should: aproxima-se do nosso “deve/devia/deveria”

Como é usado o Would?

O verbo modal "would" geralmente é usado como auxiliar de um verbo principal para formar o tempo verbal que seria equivalente ao nosso Condicional ou Futuro do Pretérito em português, como nas conjugações "faria", "iria", "comeria", etc.

Como usamos o could?

O could é usado em momentos que poderíamos substituí-lo por “podia/poderia” ou “conseguia/conseguiria” no português. Ele serve tanto para fazer um pedido para outra pessoa, bem como falar sobre algo que era feito no passado ou para falar sobre a possibilidade de algo acontecer no futuro.

Como se usa o could?

O verbo “could” pertence ao grupo dos “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal expressa habilidade no passado, possibilidade, fazer pedidos de forma mais educada ou uma dedução. Pode ser traduzido como “poderia”, “era capaz de “, “podia”.

O que é o verbo could?

O modal verb é um tipo de verbo auxiliar que ajuda a especificar mais o sentido do verbo principal. Os verbos can e could que estudaremos agora significam, respectivamente, pode e podia ou poderia. Repare que o can (pode) se refere ao presente e could (podia, poderia), ao passado.

Postagens relacionadas: