O que é vínculo ao RAIS?

Índice

O que é vínculo ao RAIS?

O que é vínculo ao RAIS?

A Relação Anual de Informações Sociais - RAIS constitui importante fonte de direito do trabalhador para comprovação de tempo de serviço para aposentadoria ou experiência de trabalho, para concessão do pagamento do Abono Salarial, cálculo de FGTS, dentre outras finalidades.

O quê RAIS do PIS?

Constar na RAIS - Relação Anual de Informações Sociais - pertinente ao ano-base. O valor do Abono Salarial é de até um salário mínimo, proporcional aos meses trabalhados no ano-base. O PIS corresponde aos valores de Cotas destinadas aos trabalhadores que possuíram carteira assinada no período de 1971 a 88.

O que é o RAIS é para que serve?

RAIS é a sigla de Relação Anual de Informações Sociais. Esse um relatório fornecido ao Ministério do Trabalho por todo estabelecimento sediado no país, e instituída pelo Decreto 76.900, de 75. ... A Rais é muito importante para ajudar na tomada de decisão de diversos órgãos governamentais.

Como saber se o RAIS foi declarado?

A consulta declaração RAIS ano-base 2019 pode ser feita por radical CNPJ (8 primeiro dígitos do nº CNPJ), mediante certificado digital da empresa, através do endereço: http://rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf.

Quando a empresa não informa a RAIS?

A Portaria nº 14, de 10 de fevereiro de 2006, estabelece no artigo 2º que “o empregador que não entregar a RAIS no prazo legal ficará sujeito à multa prevista no artigo 25 da Lei nº 7.998, de 1990, a ser cobrada em valores monetários a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 53,20 por bimestre de atraso, contados até a ...

Como saber se a empresa fez a RAIS?

Os trabalhadores podem consultar se a informação foi prestada por sua empresa no endereço: http://rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf.

Postagens relacionadas: