O que é xenofobia na geografia Brainly?

Índice

O que é xenofobia na geografia Brainly?

O que é xenofobia na geografia Brainly?

Xenofobia (do grego ξένος, translit. xénos: "estranho"; e φόβος, translit. phóbos: "medo") é o medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas que vêm de fora do seu país com uma cultura, hábito, raça ou religião diferente.

O que é xenofobia quais são as suas consequências?

Xenofobia cultural Este tipo envolve a rejeição de pessoas que o indivíduo xenófobo acredita não pertencer à sociedade. Pode envolver a rejeição de pessoas de diferentes religiões ou nacionalidades e pode levar à perseguição, hostilidade, violência e até ao genocídio.

O que é xenofobia exemplifique Brainly?

Resposta: Xenofobia é o preconceito com estrangeiros. Ex: um africano sofrer preconceitos devido a sua cor, uma pessoa da Índia sofrer preconceito devido ao seu modo de vestir...

O que é xenofobia é porque ela acontece Brainly?

Xenofobia é o nome dado ao ódio manifestado contra pessoas por estas serem de origem estrangeira. ... Nesse sentido, a xenofobia constitui um preconceito social, no qual há a manifestação de ódio de um indivíduo ou grupo contra pessoas de outras origens.

Porque a xenofobia é um problema tão grave Brainly?

O crescimento da xenofobia na Europa é revelador das relações entre a intolerância cultural e o crescimento migratório no continente. ... Necessidade de imigrantes por parte da Europa, uma vez que há carência de trabalhadores para as funções mais básicas da sociedade, vagas que costumam ser preenchidas por estrangeiros.

O que é xenofobia explique e dê exemplos *?

Xenofobia: é o sentimento de aversão, desconfiança, medo, antipatia, rejeição em relação ao estrangeiro, ao que vem de outro país, ao que vem de fora. O sentimento de xenofobia se manifesta em atitudes discriminatórias e, muitas vezes, violentas, tanto verbais como físicas e psicológicas contra migrantes.

Postagens relacionadas: