O que é vírus em latim?

Índice

O que é vírus em latim?

O que é vírus em latim?

O que são Vírus: Vírus são pequenos seres parasitas formados por uma cápsula proteica que podem infectar organismos vivos (seres humanos ou animais). O termo vem do Latim virus que significa veneno ou toxina.

Qual o plural de o vírus?

O plural da palavra vírus é vírus. Meu computador tem um vírus.

Como é parabéns no plural?

A palavra “parabéns” classifica-se gramaticalmente como um substantivo masculino e plural. Por isso o correto é dizer “vamos cantar os parabéns”, “meus parabéns a você”, “esses parabéns estão atrasados”.

Qual é o significado do termo vírus?

  • Vírus são pequenos seres parasitas formados por uma cápsula proteica que podem infectar organismos vivos (seres humanos ou animais). O termo vem do Latim virus que significa veneno ou toxina. Devido a propriedade de rápida contaminação, a palavra "vírus" é também aplicada no sentido figurado para denominar algo que se reproduza de ...

Qual o nome do vírus?

  • Vírus são pequenos seres parasitas formados por uma cápsula proteica que podem infectar organismos vivos (seres humanos ou animais). O termo vem do Latim virus que ...

Qual é a origem desse vírus?

  • A palavra «vírus», que infectou as nossas notícias e as nossas preocupações de há umas semanas para cá, tem uma história curiosa: vem do velhinho latim, mas, para chegar aos dias de hoje, passou pela cabeça dum holandês. Ah, e ainda andou nas mãos de Eça…

Qual é a origem da palavra viirus?

  • Qual é a origem da palavra «vírus»? Qual é a origem da palavra «vírus»? A palavra «vírus», que infectou as nossas notícias e as nossas preocupações de há umas semanas para cá, tem uma história curiosa: vem do velhinho latim, mas, para chegar aos dias de hoje, passou pela cabeça dum holandês.

Postagens relacionadas: