Que fala sobre a água?

Índice

Que fala sobre a água?

Que fala sobre a água?

Aproximadamente 71% da superfície terrestre é coberta por água, totalizando cerca de 1,4 bilhão de km3. É considerado o único planeta que apresenta a água em seus três estados físicos: gasoso, líquido e sólido. De toda a água disponível no planeta, 97,5% é água salgada. Apenas 2,5% da água disponível é doce.

O que a Bíblia diz sobre a água?

A água na teologia bíblica tem dois aspectos que parecem contraditórios: um é vida, bênção, sinal da presença de Deus, imagem da pessoa que se deixa conduzir por Deus e por sua graça. O outro é caos, morte, destruição e ausência de Deus.

Qual é o significado do sangue na Bíblia?

O sangue de Jesus é a provisão de Deus para toda a humanidade. ... No Velho Testamento encontramos alusão ao sangue inocente de Jesus; a pessoa trazia um animal inocente que era morto no lugar do culpado. O sangue derramado cobria a culpa da pessoa e ela passava a ter comunhão com Deus.

Qual é o significado da palavra água da vida?

  • Nelas, o termo "Água da Vida" se refere ao Espírito Santo . A passagem em João 4:10-26 é por vezes chamada de Discurso sobre a Água da Vida e estas referências no Evangelho de João são também interpretadas como sendo relacionadas à "Água da Vida" .

Como a Bíblia considera a água?

  • Como a Bíblia considera a água? Qual mensagem a Bíblia nos transmite, a partir da realidade, ao mesmo tempo benéfica e ameaçadora, da água? Segundo a Bíblia, toda a criação do mundo começou com as águas: “A terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a superfície das águas” (Gênesis 1,2).

Quem chama a Bíblia de fonte de água viva?

  • A BÍBLIA chama o Criador, Jeová Deus, de “a fonte de água viva”. ( Jeremias 2:13) A vida é um presente de Deus, e nossa existência depende de fazermos uso da água que ele nos fornece em sentido físico e espiritual. Nunca houve tanta necessidade de orientação espiritual como hoje.

Quais são os rios de água viva na Bíblia?

  • Rios de água viva na Bíblia No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:37-38

Postagens relacionadas: