É ferida que dói e não se sente antítese?

Índice

É ferida que dói e não se sente antítese?

É ferida que dói e não se sente antítese?

"Amor é fogo que arde sem se ver, É ferida que dói, e não se sente. É dor que desatina sem doer."

E o não querer mais que bem querer?

É dor que desatina sem doer; É um não querer mais que bem querer; É solitário andar por entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É cuidar que se ganha em se perder; É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata, lealdade.

Qual a característica fundamental do amor?

Amor é um fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente; É um contentamento descontente, É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; É um andar solitário por entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É um cuidar que ganha em se perder.

É dor que desatina sem doer é um paradoxo?

É dor que desatina sem doer”. Nestes versos, percebe-se que o poeta constrói o sentido do Amor-ideia, amor universal, filosofando a respeito do amor, não falando de seus sentimentos pessoais. A esse tipo de figura de expressão chamamos paradoxo. ...

Quando o poeta diz tão contrário a si é o mesmo amor que quer dizer?

Portanto, “sem se ver” contradiz “fogo que arde”; “não se sente” contradiz “ferida que dói”. Quando diz: “Tão contrário a si é o mesmo amor”, o poeta abandona a tentativa de definir o amor. ... Isto quer dizer que é impossível buscar uma definição de amor externamente.

Postagens relacionadas: