Como se escreve o nome xadrez em inglês?

Índice

Como se escreve o nome xadrez em inglês?

Como se escreve o nome xadrez em inglês?

chess {subst.}

Como e camisa xadrez em inglês?

He was wearing a plaid shirt, blue jeans... Estava usando uma camisa xadrez. ... He wore a checkered shirt.

Como se escrever xadrez?

xa·drez |ê|

Como é estampa xadrez em inglês?

xadrez (estampa): check.

Como ler jogadas xadrez?

Notação para as jogadas. Cada jogada é indicada pela letra da peça, mais a coordenada da casa de destino. Por exemplo Be5 (bispo se move para e5), Cf3 (cavalo se move para f3), c5 (peão se move para c5 -- sem inicial no caso de jogadas com peão).

Como iniciar uma partida de jogo de xadrez?

Sempre se inicia o jogo com as peças brancas - isso é importante para a anotação do jogo. Depois que as peças brancas fizerem seu movimento é a vez das pretas. O jogo continua com as cores alternando movimentos, as brancas depois das pretas e as pretas depois das brancas.

Como e estampa em inglês?

estampa {feminino} motif {subst.} pattern {subst.} picture {subst.} print {subst.}

Qual a duração do xadrez?

  • Expressão utilizada com frequência em finais para indicar um bispo que não é capaz de proteger a casa de promoção do peão da torre que se deseja promover. Uma variante do xadrez praticado com o tempo muito reduzido, usualmente 3 a 5 minutos. Com o advento do relógio eletrônico incluiu-se a opção de adicionar 1 a 2 segundos por movimento.

Qual a origem francesa do xadrez?

  • Expressão de origem francesa que se refere a uma peça em posição de ser tomada. É todo aquele que se dedica ao estudo e/ou à prática profissional ou amadora do jogo de xadrez. Quando uma pessoa que é uma ótima jogadora de Xadrez desde de criança, ela é conhecida como ' enxadrista prodígio '.

Qual o score do xadrez?

  • Do inglês score. Em notação algébrica do xadrez, f7 é uma casa de grande importância na abertura por estar defendida apenas pelo rei negro. Este fato é muitas vezes explorado pelas brancas e algumas posições conhecidas de xeque-mate, como o Mate do Pastor, baseiam-se na fraqueza dessa casa.

Qual o número quadrado do jogo de xadrez?

  • Portuguese Pensem no jogo de xadrez. Think about the game of chess. Portuguese Se alguns de vocês jogarem xadrez, saberão que 64 é um número quadrado, e é por isso que os tabuleiros de xadrez, oito por oito, têm 64 quadrados.

Postagens relacionadas: