O que é o Asatru?

Índice

O que é o Asatru?

O que é o Asatru?

Asatrú é uma denominação criada durante o século XIX pelos seguidores do neo-paganismo nórdico – a reconstituição moderna da tradição religiosa da Escandinávia anterior ao cristianismo - significando “verdadeiro para os Ases (deuses)”.

O que é Vanatru?

Os Aesir são os deuses de ordem e justiça, funções sociais, necessidade militar e à agricultura. Os Vanir são os Deuses da Terra e da Natureza, e presidir as forças naturais do mundo. As origens da religião germânica datam desde os tempos pré-históricos e são, portanto, desconhecido.

Qual o nome do principal ou dos principais deuses da ásatrú?

A Asatru é uma religião politeísta com vários deuses e deusas - na Islândia, os mais populares são Thor, o deus dos céus e dos trovões, e Freyja, deusa do amor e da fertilidade. Seus princípios são não autoritários e descentralizados, sem um texto sagrado ou fundador oficial.

O que é Heathenismo?

O neopaganismo germânico ou etenismo/etenaria (do inglês heathenism, heathenry) é a reconstrução da antiga religião praticada durante séculos pelos germânicos, referente a todos os povos de sua origem.

Qual era o nome da religião nórdica?

A Religião nórdica (também chamado de Paganismo nórdico) é o termo utilizado para descrever o sistema de crenças comuns aos povos que habitavam muitos dos países nórdicos antes e durante a cristianização da Europa do Norte, num período histórico conhecido como Era Viquingue.

Quem é o deus mais poderoso Odin ou Zeus?

Sim, sim, Zeus é quase um astro POP. Mas, voltando ao personagem, Zeus é um skyfather que rege todo o poder do Olimpo, que é tão grande e poderoso quanto a Força Odin, que é regida por Odin!

Postagens relacionadas: