O que quer dizer uma pessoa fria?

Índice

O que quer dizer uma pessoa fria?

O que quer dizer uma pessoa fria?

Uma pessoa fria é uma pessoa que mostra indiferença, desapego ou desinteresse por algo ou alguém: “O Manuel é um homem frio: nunca demonstra as suas emoções”, “Estou arrependida, acho que fui demasiado fria com ele”.

Qual é o significado de entrar numa fria?

substantivo feminino [Gíria] Variação de pistola. Entrar numa fria, gír: envolver-se numa complicação, num apuro, sem saída ou de saída apertada.

Qual o significado do termo frio?

  • Do latim frigĭdus, o conceito de frio refere-se às temperaturas baixas (quando não são negativas) e à sensação que se transmite perante esse fenómeno. Posto noutros termos, o frio é a ausência total ou parcial de calor. Por exemplo: “Está bastante frio nesta casa”, “Na rua, está um frio de rachar!”. Tratando-se de um corpo, ]

Qual é o significado da Guerra Fria?

  • Significado de Guerra Fria O que é Guerra Fria: Guerra Fria é a designação de um período histórico de disputas entre os Estados Unidos e a União Soviética , compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e a extinção da União Soviética em 1991.

Qual o significado do termo boia-fria?

  • O termo boia-fria pode possuir vários significados que variam de acordo com a abordagem. As pessoas que recebem esse nome vivem ou já viveram no campo, quase sempre tiveram poucos anos de estudo e não possuem qualificação profissional.

Qual o significado do adjetivo frio?

  • Frio também é um adjectivo que se utiliza em sentido figurado. Uma pessoa fria é uma pessoa que mostra indiferença, desapego ou desinteresse por algo ou alguém: “O Manuel é um homem frio: nunca demonstra as suas emoções”, “Estou arrependida, acho que fui demasiado fria com ele”.

Postagens relacionadas: