Qual o significado de fluxo do caixa?

Índice

Qual o significado de fluxo do caixa?

Qual o significado de fluxo do caixa?

Fluxo de Caixa é um Instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado.

Qual o efeito do fluxo?

  • Fluxo é o ato ou efeito de fluir, de se movimentar de modo contínuo, é o curso constante de fluidos em um conduto, é o tráfego contínuo de carros ou de pessoas numa rua, é a circulação de materiais etc.. Fluxo é o movimento alternado do mar para a praia, a enchente ou vazante.

O que é um fluxo de trabalho?

  • O que é e Como Funciona um Fluxo de Trabalho? Quando se trata de gerenciar um negócio, os aspectos mais desafiadores tendem a ser tipicamente colocar tudo em seu lugar e ser capaz, realmente, de manter as pessoas nos trilhos, motivadas e prontas para alcançar o sucesso.

Qual é o fluxo financeiro?

  • O fluxo financeiro é cada parcela de capital que flui do consumidor final em direção aos fabricantes. Cada etapa do processo logístico fica com uma parte dessa parcela, até chegar ao fornecedor da matéria prima, reiniciando assim todo o fluxo logístico.

Qual é o fluxo de materiais?

  • O fluxo de materiais é todo o processo desde a aquisição da matéria prima até a transformação dentro da unidade fabril, utilizando-se do transporte entre as etapas da cadeia produtiva, toda atividade de recebimento, expedição e armazenamento, até a entrega do produto ao cliente.

Postagens relacionadas: