O que significa índice de velocidade no pneu?

Índice

O que significa índice de velocidade no pneu?

O que significa índice de velocidade no pneu?

A classificação de velocidade indica a capacidade de velocidade máxima do pneu quando devidamente inflado. É recomendável, em geral, escolher um pneu com uma classificação de velocidade igual ou maior do que o pneu do equipamento original.

O que é índice de carga e velocidade do pneu?

Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu é capaz de transportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso especificadas pelo fabricante.

O que significa 94w do pneu?

94: faz menção ao índice de carga em “Kg”, ou seja, através dele você descobre qual o peso máximo suportado pelo pneu. ... V: é a referência ao índice de velocidade, através dessa letra você pode ver a velocidade máxima suportada pelo pneu. Esse índice é padrão e também possui uma tabela.

Como ver o índice de carga do pneu?

A carga do pneu multiplicada por 2 deve cobrir a carga total do eixo do seu veículo. Para identificar o seu índice de carga, basta verificá-lo na lateral de um dos pneus (conforme sinalizado na foto acima) e compará-lo com a tabela dos índices de carga.

Qual a velocidade do seu pneu?

R: Construção do pneu (que nesse caso é Radial); 17: Diâmetro total do aro da roda em polegadas; 97: Índice de carga (tabela 1); W: Índice de velocidade (tabela 2)....Aprenda a ler os pneus do seu carro.
SÍMBOLOVELOCIDADE
HAté 200 km/h
VAté 240 km/h
WAté 270 km/h
YAté 300 km/h

Como saber o índice de velocidade do pneu?

O índice de velocidade é mostrado na parede lateral do pneu, depois do índice de carga. Neste exemplo, o índice de velocidade do veículo é W, indicando que foi legalmente aprovado para uma velocidade de até 270 km/h.

O que significa índice de carga 85f?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta.

Como saber índice de carga pneu?

A carga do pneu multiplicada por 2 deve cobrir a carga total do eixo do seu veículo. Para identificar o seu índice de carga, basta verificá-lo na lateral de um dos pneus (conforme sinalizado na foto acima) e compará-lo com a tabela dos índices de carga.

Qual o índice de carga de um pneu?

  • O índice de carga é um código numérico que indica a carga máxima que um pneu pode supertar. Para ficar a saber qual é o seu índice de carga, basta observar o flanco de um dos pneus e compará-lo com a tabela dos índices de peso. O índice de velocidade é um código alfabético que corresponde à velocidade máxima à qual um pneu pode rodar.

Qual o código de velocidade de um pneu?

  • O código de velocidade de um pneu, também denominado índice de velocidade, indica a velocidade máxima para a qual o pneu foi aprovado, legalmente, para suportar uma carga em total segurança, quando em condições ideais de circulação (pressão correta, sem desgaste excessivo, sem danos ou deformações e sem sobrecarga de peso).

Qual a velocidade máxima de um pneu?

  • Entre elas é a velocidade máxima suportada por ele, que é indicada por letras como A, H, T, W, X, Y e Z que acompanham números. Código numérico associado à carga máxima que um pneu pode carregar em condições de serviço especificadas por seu fabricante.

Quais são os valores máximos de um pneu?

  • Os valores máximos definidos têm por base diversos ensaios em laboratório, onde o pneu é testado em incrementos de 10 km/h e de 10 minutos, até que cumpra a velocidade exigida. Obtém a sua classificação em função da capacidade que demonstra para manter uma determinada velocidade quando é submetido a testes com cargas simuladas.

Postagens relacionadas: