Qual é o objetivo da ginástica laboral?

Índice

Qual é o objetivo da ginástica laboral?

Qual é o objetivo da ginástica laboral?

O objetivo maior da ginástica laboral é melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários devido aos esforços repetitivos e outras doenças ocupacionais. Realizar exercícios físicos, mesmo que de baixa intensidade, no ambiente de trabalho, alivia o estresse e diminui as tensões adquiridas durante o dia.

Qual o significado da palavra âmbito?

  • Gramaticalmente é um substantivo masculino, que faz referência a uma área que circunda ou envolve algo, é a periferia. No sentido figurado, a palavra âmbito faz referência a uma zona de atividade, ao campo de atuação de diversos setores do conhecimento.

Qual a etimologia da palavra laboral?

  • Quanto à etimologia, a palavra laboral é formada a partir do termo "labor", que significa trabalho. O ambiente laboral é o clima que é vivido dentro de um contexto de trabalho, por exemplo, em um escritório. O termo laboral está ligado a aspectos da vertente econômica, jurídica e social do trabalho.

Qual o significado do adjetivo laboral?

  • Laboral é um adjetivo que relaciona alguma coisa com o mundo do trabalho. É um conceito que remete para a labuta, lavor, faina. Quanto à etimologia, a palavra laboral é formada a partir do termo "labor", que significa trabalho.

Qual o âmbito do âmbito jurídico?

  • Ex.: âmbito jurídico, âmbito tributário, âmbito da Informática, âmbito financeiro, âmbito científico, âmbito religioso, entre outros. Âmbito Jurídico são todas as atividades relacionadas à área do Direito, seja no âmbito civil, trabalhista, penal, comercial, administrativo, internacional, entre outros.

Postagens relacionadas: