O que é ser ídolo?

Índice

O que é ser ídolo?

O que é ser ídolo?

1. Imagem que é objecto de culto e representa uma divindade. 2. [Figurado] Pessoa que é objecto de grande paixão ou admiração.

Qual o significado de um ídolo?

  • Um ídolo é uma imagem, uma representação de algo real ou imaginário, que pode ser usada na adoração. Idolatria é veneração, amor, adoração ou reverência a um ídolo. — Sal 115:4; At 17:16; 1Co 10:14.

O que é idolatria na Bíblia?

  • O Que é Idolatria na Bíblia? Idolatria é a adoração a ídolos que implica em tudo aquilo que se coloca no lugar da adoração a Deus. Quando estudamos o que é idolatria, percebemos que sua pratica é um pecado claramente repreendido e punido por Deus em toda a Bíblia.

Por que o ídolo não é no mundo?

  • O apóstolo Paulo escreveu dizendo que o ídolo “nada é no mundo”, mas que por traz da adoração ao ídolos existe uma adoração demoníaca (1Co 8:4; 10:19,20). Depois da Queda do homem, a idolatria passou a ser um pecado constante na humanidade decaída.

Qual a origem da idolatria no Novo Testamento?

  • Se no Antigo Testamento a idolatria é fortemente censurada e reprovada, o mesmo acontece no Novo Testamento. Com o avanço da pregação do Evangelho entre as nações gentílicas, os cristãos precisaram discutir questões relacionadas à idolatria (At 15:20; 1Co 8; 10; 1Pe 4:3; Ap 2:14,20).

Postagens relacionadas: