O que é gravidez por substituição?

Índice

O que é gravidez por substituição?

O que é gravidez por substituição?

A gestação de substituição, também conhecida popularmente por 'barriga de aluguel', é a cessão do útero para a gestação de um bebê de outra mulher e sem a participação genética daquela que carrega o feto.

Como é o processo de barriga de aluguel?

Nesta situação, este casal gera o embrião através de técnicas de fertilização in vitro (FIV) e, este embrião, é transferido para o útero de outra mulher, que "carrega" o bebê por nove meses e dá a luz. Após o nascimento, o bebê é devolvido aos pais.

Como conseguir uma barriga solidária?

Quem pode ser barriga solidária? A mulher deve ser parente consanguínea de um dos parceiros do casal, ou da pessoa solteira, até quarto grau: mãe, filha, avó, irmã, tia, sobrinha ou prima; deve ter no máximo 50 anos de idade e condições de saúde atestadas por exames médicos, além de passar por avaliação psicológica.

O que é a gestação por substituição ou sub rogada?

A maternidade por substituição (também denominada gravidez por substituição, gestação por substituição ou popularmente barriga de aluguel/aluguer) é um acordo em que uma mulher aceita engravidar com o objetivo de engendrar e dar à luz uma criança a ser criada por outros.

É necessária a aprovação do cônjuge ou companheiro apresentada por escrito se a cedente temporária do útero for casada ou viver em união estável?

- se a doadora temporária do útero for casada ou viver em união estável, deverá apresentar, por escrito, a aprovação do cônjuge ou companheiro. Em 2015, nova resolução é editada, revogando, assim, a resolução nº 2013, de 2013.

Postagens relacionadas: