Qual é o órgão emissor do Pará?

Índice

Qual é o órgão emissor do Pará?

Qual é o órgão emissor do Pará?

Mas afinal, o que é órgão emissor? Também conhecido como órgão expedidor, é a instituição responsável por emitir documentos como carteira de identidade, passaporte, CFC e outros. Geralmente, a instituição é a Secretaria Pública (SSP) do estado em que o documento foi emitido.

Quais são os órgãos Expedidores?

  • Vamos conhecer alguns exemplos de órgão expedidores. DETRAN: Emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), etc.

Qual o nome do órgão emissor ou expedidor?

  • No caso do novo modelo do RG, a informação se encontra na frente do documento, na face onde está a sua foto de identificação. O nome do órgão emissor ou expedidor está escrito por extenso no topo do documento e a sua sigla também consta neste lado do documento, na parte inferior. Veja na foto abaixo:

Quem é o órgão expedidor do RG?

  • O que é órgão expedidor? É a instituição responsável por emitir um documento. O órgão expedidor ou emissor do RG, na maioria das vezes, é a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada estado. No entanto, existem outros órgãos responsáveis por emitir o documento, que podem variar em cada estado.

Qual é o órgão emissor do documento?

  • Órgão expedidor ou órgão emissor é a designação para o órgão que emitiu determinado documento. Comumente refere-se a identidade, mas não é somente ela que possui um órgão expedidor. Mas também a Carteira Nacional de Habilitação, passaporte, cadastro de reservista…

Postagens relacionadas: