O que é Água Preta?

Índice

O que é Água Preta?

O que é Água Preta?

Água Preta é uma cidade de Estado do Pernambuco. Os habitantes se chamam água-pretenses. O município se estende por 533,3 km² e contava com 36 771 habitantes no último censo. ... Vizinho dos municípios de Palmares, Xexéu e Jacuípe,Água Preta se situa a 8 km a Sul-Leste de Palmares a maior cidade nos arredores.

Qual a origem do nome Água Preta?

Seu nome inicial era Rio Preto, originado de um rio situado a500 metrosda cidade, que tinha vários pontos com águas bastante escuras, surgindo daí o nome do município. O distrito da Água Preta foi criado em , subordinado ao município de Rio Formoso, e,em1895, avila da Água Preta foi elevada a município.

Quem nasce em Água Preta?

Quem nasce ou reside na cidade de Água Preta é chamado de Água-Pretense. O estado Pernambuco possuí uma área total de 98.152,32 Km² e está localizado na Região Nordeste do Brasil.

Quantos anos Água Preta tem?

Água Preta
Município do Brasil
Fundação3 de julho de 1892 (129 anos)
Aniversário3 de agosto
Administração

Qual estado fica a cidade de Água Preta?

Pernambuco Água Preta/Estado

Quantos habitantes tem Água Preta PE?

Prefeito
População
População estimada [2020]37.082 pessoas
População no último censo [2010]33.095 pessoas
Densidade demográfica [2010]62,05 hab/km²
Trabalho e Rendimento

Quantos habitantes tem na cidade de Água Preta?

Prefeito
População
População estimada [2020]37.082 pessoas
População no último censo [2010]33.095 pessoas
Densidade demográfica [2010]62,05 hab/km²
Trabalho e Rendimento

Qual foi o primeiro prefeito de Água Preta?

Francisco Cornélio da Fonseca Lima O município foi dividido em dois distritos – Água Preta e Sertãozinho, criados pela Lei Municipal nº 4, de de fevereiro de 1893, segundo consta em ofício do prefeito de Água Preta para o governador do estado, com data de . O primeiro prefeito eleito foi o Dr. Francisco Cornélio da Fonseca Lima.

Qual a temperatura média anual de Água Preta?

Em Água Preta, o verão é longo, quente e de céu quase encoberto; o inverno é curto, morno, com precipitação, de ventos fortes e de céu quase sem nuvens. Durante o ano inteiro, o tempo é opressivo. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 20 °C a 33 °C e raramente é inferior a 19 °C ou superior a 35 °C.

Qual é o CEP de Água Preta?

55550-000 Água Preta/Códigos postais

Qual é o município de Água Preta?

  • Água Preta é um município brasileiro do estado de Pernambuco. O município é formado pelos distritos sede, Santa Terezinha e pelo povoado de Agrovila Liberal. Índice

Como é atendida a Água Preta?

  • Água Preta é atendida pela bacia Hidrografica do Rio Una e do Rio Sirinhaém O município possui um pequeno comércio, supermercados, pequenas papelarias, bombonieres, padarias e atividade canavieira.

Quando foi criada a Água Preta?

  • Água Preta é um município brasileiro do estado de Pernambuco. O município é formado pelos distritos sede, Santa Terezinha e pelo povoado de Agrovila Liberal. A criação da Freguesia do Rio Formoso ocorreu em mediante Lei Provincial nº 85.

Será que você teve um sonho com água preta?

  • Se você teve um sonho com água preta, isso é realmente muito ruim. A água preta simboliza que o momento atual vivido por você está cheio de coisas negativas, ou seja, acontecimentos muito ruins rondam a sua vida, uma energia negativa está sobre tudo aquilo que você fizer.

Postagens relacionadas: