Qual é o órgão expedidor da Bahia?

Índice

Qual é o órgão expedidor da Bahia?

Qual é o órgão expedidor da Bahia?

Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA)

Qual o órgão expedidor da CNH?

Cada um desses documentos tem um órgão emissor diferente. Por exemplo, a CNH (carteira nacional de habilitação) é emitida pelo Departamento de Trânsito (Detran).

Onde fica o órgão na carteira de identidade?

É apenas uma sequência de números utilizada para identificar os brasileiros. Cada estado possui autonomia para estabelecer as regras de emissão do RG. O número do RG está localizado no verso do documento, na parte atrás da foto, e é identificado pela sigla RG ou Registro Geral.

Qual o nome do órgão emissor ou expedidor?

  • No caso do novo modelo do RG, a informação se encontra na frente do documento, na face onde está a sua foto de identificação. O nome do órgão emissor ou expedidor está escrito por extenso no topo do documento e a sua sigla também consta neste lado do documento, na parte inferior. Veja na foto abaixo:

Quais são os órgãos Expedidores?

  • Vamos conhecer alguns exemplos de órgão expedidores. DETRAN: Emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), etc.

Qual é o órgão expedidor de um documento?

  • O Órgão Expedidor, ou Órgão Emissor, de um documento, nada mais é do que a repartição ou órgão público que foi responsável pela emissão desse documento. Dentre os documentos que possuem órgão expedidor encontram-se a carteira de identidade, mais comumente usada, a certidão de nascimento, a carteira de motorista, o ...

Quem é o órgão expedidor do RG?

  • O que é órgão expedidor? É a instituição responsável por emitir um documento. O órgão expedidor ou emissor do RG, na maioria das vezes, é a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada estado. No entanto, existem outros órgãos responsáveis por emitir o documento, que podem variar em cada estado.

Postagens relacionadas: