O que significa ψ na matemática?

Índice

O que significa ψ na matemática?

O que significa ψ na matemática?

Os símbolos mais comuns para uma função de onda são as letras gregas ψ ou Ψ . A equação de Schrödinger determina como a função de onda evolui ao longo do tempo, ou seja, a função de onda é a solução da equação de Schrödinger.

O que significa o prefixo psi?

O símbolo Ψ (lê-se: “psi”) é uma das letras do alfabeto grego. Ao prefixopsi”, adicionou-se o sufixo “que”, formando a palavra psykhè (psique). Significa “alma” ou “espírito”. O termo serviu para designar o que não era físico, que poderia ser da alma ou espírito, podendo ser entendido como: estudo da alma.

O que significa psi nos emails?

1. Para enviar e-mails apenas informativos, use PSC (para seu conhecimento). 2. Nesse tipo de e-mail, você pode usar também a sigla PSI (para sua informação).

Porque a borboleta é o símbolo da psicologia?

Segundo historiadores, a borboleta na Psicologia significa o renascimento da vida. Para os gregos, a borboleta representava a existência da transformação. Além da imortalidade humana. Já que a borboleta é delicada, os gregos a associaram ao sopro da vida e alma.

O que significa a sigla psi e PSV?

Na Figura 2.1 temos: NSV = Nascer-do-sol no Solstício do Verão; PSV = Pôr-do-sol no Solstício do Verão; Leste = Nascer-do-sol no Equinócio da Primavera e do Outono; Oeste = Pôr-do-sol no Equinócio da Primavera e do Outono; NSI = Nascer-do-sol no Solstício do Inverno; PSI = Pôr-do-sol no Solstício do Inverno.

Postagens relacionadas: