O que é Lessi gíria?

Índice

O que é Lessi gíria?

O que é Lessi gíria?

Significado de lassie: Gíria ofensiva para homem homossexual, gay.

Qual a origem da gíria?

  • A gíria se originou a partir da palavra troll, termo usado na internet para representar o usuário que gosta de enganar os demais, principalmente com o propósito de humilhar. Quando se diz que alguém foi trollado, significa que a pessoa caiu em uma trollagem, ou seja, numa "pegadinha" ou armação feita pelo troll.

Qual a diferença entre essa gíria e essa mais tradicional?

  • Comparando com uma gíria mais tradicional, pode significar "dançou/dancei", "me dei mal" ou até mesmo "lascou". Essa gíria surgiu para abordar situações que deixam pessoas irritadas. Alguém perde a razão, fica bravo e, por qualquer motivo, fica "pistola", na linguagem dos jovens.

Qual a gíria utilizada na internet?

  • A gíria é muito utilizada na internet com o significado de aproximar um casal, ato normalmente representado por uma hashtag e a fusão dos nomes de quem se desejar juntar. Exemplo: Victor e Fernanda - #ViNanda Imagem: Vinicios de Souza/USCSImagem: Vinicios de Souza/USCS Berro A gíria serve para expressar a reação de alguém a uma notícia recebida.

Por que a gíria é controversa?

  • A expressão brinca com duas ideias controversas: a de que a pessoa rejeita completamente alguma coisa (Deus me livre), mas ao mesmo tempo quer muito que isso aconteça (quem me dera). Extremamente popular nas redes sociais, a gíria cruzou as fronteiras das comunidades online e foi parar nos refrões de hits sertanejos.

Postagens relacionadas: