Quais são as cores das placas?

Índice

Quais são as cores das placas?

Quais são as cores das placas?

As cores das placas de carro no padrão Mercosul
CoresCategoria
Preto e brancoParticular
Azul e brancoOficial
Vermelho e brancoComercial
Verde e brancoEspecial

Qual a diferença das placas?

A diferença entre as placas de trânsito PARE As placas de “pare” amarelas e vermelhas não têm o mesmo significado. A com o fundo vermelho, que indica regulamentação, obriga o condutor a parar o veículo antes de entrar na via. ... A amarela, no entanto, significa parada obrigatória à frente.

Quais são as placas de trânsito?

  • Estas placas têm como objetivo manter o fluxo de trânsito em ordem e em segurança. É imprescindível para qualquer condutor saber os significados das placas de trânsito. As placas de trânsito podem ser divididas em 7 categorias, apresentadas de cor e formas diferentes.

Qual a regulamentação das placas vermelhas?

  • As placas vermelhas são de regulamentação, impositivas e exigem atenção redobrada dos motoristas. Elas indicam proibições, restrições, condições e obrigações no uso da via. Caso o condutor ignore suas mensagens, descumpre a lei e está sujeito às autuações cabíveis. Foto Shutterstock | Reprodução

Qual a diferença entre as placas amarelas e vermelhas?

  • As placas de “pare” amarelas e vermelhas não têm o mesmo significado. A com o fundo vermelho, que indica regulamentação, obriga o condutor a parar o veículo antes de entrar na via. Ela é a única das placas de trânsito em formato octogonal. A amarela, no entanto, significa parada obrigatória à frente.

Quais são as placas de trânsito de atrativos turísticos?

  • Como o próprio nome indica, as placas de trânsito de atrativos turísticos indicam locais turísticos, como áreas de recreação, práticas de esporte e museus. Também podem constar na sinalização de trânsito a distância até esses pontos. As placas de atrativos turísticos são sempre marrons. Placas de trânsito de atrativos turísticos

Postagens relacionadas: