O que significa as letras no final do processador Intel?

Índice

O que significa as letras no final do processador Intel?

O que significa as letras no final do processador Intel?

Ouça em voz altaPausarA série de CPU, indicada pelo sufixo da série no final do nome da CPU, significa o tipo de sistema para o qual o processador é utilizado. Um sufixo, ou a falta dele, indica se uma CPU foi projetada para um desktop, notebook, dispositivo móvel, e assim por diante.

O que significa KF Intel?

Ouça em voz altaPausarA Intel estaria preparando novas variantes "KF" para seus processadores Core de 9ª geração, que funcionariam como uma extensão de marca para a família Coffee Lake Refresh.

O que significa o KF no processador?

Ouça em voz altaPausarPois bem, os Intel Core 'KF' não têm qualquer gráfica integrada ativa ou mesmo presente no chip propriamente dito! Em suma, a extensão 'KF', significa que não existe um iGPU nestes processadores.

Por que a classificação da Intel é confusa?

  • Não vamos mentir: a classificação da Intel é, por vezes, confusa. Em muitos casos, a diferença entre elas é um detalhe bem atomizado. Por exemplo: os modelos com “U” no final são voltados para ultrafinos, trazendo uma TDP extremamente baixa. Esse “U” é uma simplificação de ULV (Ultra Low Voltage – Voltagem Extremamente Baixa, em português).

Quais são os significados dos sufixos do processador Intel?

  • Quais são os significados dos sufixos do processador Intel? As letras do sufixo para processadores Intel podem parecer algum tipo de código secreto, às vezes, mas o que elas realmente significam ou significam? A seção de perguntas e respostas do SuperUser de hoje ajuda a esclarecer as coisas para um leitor confuso.

Qual a numeração dos processadores da Intel?

  • Do Core M ao Core i7, a numeração dos modelos dos processadores pode ser desconstruída da seguinte forma: Pois bem, as gerações representam o “tick tack” da Intel. Os números pares indicam uma diminuição da litografia (e novos gráficos), enquanto o ímpares mostram uma mudança na arquitetura.

Quais são as letras de um processador?

  • As letras U, Q, H e K . Há algum tempo a Intel introduziu uma combinação de letras que são colocadas ao fim da numeração de modelo dos seus processadores.

Postagens relacionadas: