O que significam as letras do chassi?

Índice

O que significam as letras do chassi?

O que significam as letras do chassi?

A primeira letra – ou número – se refere ao continente em que o carro foi produzido. Os números 8 e 9, por exemplo, representam que o automóvel foi produzido na América Latina. O segundo elemento alfanumérico indica o país de origem, no caso do nosso exemplo, o Brasil, representado pela letra B.

O que é CD de um carro?

Fabricantes definem versões com critérios, muitas vezes, subjetivos. CD, por exemplo, significa Comfort Diamond (conforto diamante).

O que é o número do chassi?

Atualmente, ele possui 17 caracteres alfanuméricos, sendo que antes da regulamentação variava de 5 a 21 caracteres, e consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O número do chassi é marcado na fábrica, de modo que cada um possui uma numeração única.

Qual o significado das Letras e dos números nas placas dos carros?

  • Qual o significado das letras e dos números nas placas dos carros? Com quase 42 milhões de veículos, o Brasil é um dos países com a frota mais densa. São vários modelos e marcas de automóveis nacionais e importados, e todos eles com placas das mais variadas.

Quais são as siglas de um veículo?

  • As siglas ou “sobrenomes” são utilizados para identificar a versão do veículo, o seu posicionamento em relação aos itens inclusos de um mesmo modelo. Algumas marcas utilizam siglas enquanto outras utilizam nomes.

Qual a lógica das letras nas placas dos carros?

  • Qual é a lógica das letras nas placas dos carros? A ordem das letras e números tem a ver com o lugar em que o veículo é emplacado. Esse esquema começou a ser adotado em fevereiro de 1990, quando as placas amarelas (com duas letras e quatro números) foram substituídas pelas cinza (com três letras).

Quais são as siglas que utilizam essa siglas?

  • Não utiliza siglas, mas termos como Attractive (versões mais básicas), Essence (intermediárias), Sporting (esportivas e de topo de linha), Way e Adventure (aventureiros) e T-JET (em referência ao motor turbo). S, SE e SEL – curiosamente, essas siglas não têm significado específico. XLS – eXtra Luxe Special.

Postagens relacionadas: