O que quer dizer os furinhos nas costas?

Índice

O que quer dizer os furinhos nas costas?

O que quer dizer os furinhos nas costas?

As covinhas de Vênus (também conhecidas como covinhas nas costas ou covinhas nas nádegas) são recortes simétricos sagitais às vezes visíveis na região lombar humana, logo superiores à fenda glútea. Elas são diretamente superficiais às duas articulações sacroilíacas, os locais onde o sacro se liga ao ílio da pelve.

Qual é o significado da covinha?

  • Nota: Para outros significados, veja Covinha (desambiguação). Covinha ou gelasina (do Latim gelasinus) é uma marca na pele que aparece normalmente no queixo e nas bochechas de uma pessoa especialmente quando sorri.

Qual é o nome de covinhas de Vênus?

  • O termo "covinhas de Vênus", embora informal, é um nome historicamente aceito na profissão médica para a topografia superficial das articulações sacroilíacas. O nome latino é fossae lumbales laterales ("fossas lombares laterais"). Essas indentações são criadas por um ligamento curto que se estende entre a coluna ilíaca superior posterior e a pele.

Por que as covinhas são congênitas?

  • De acordo com a ciência, as covinhas podem ser consideradas um defeito congênito, já que significa que a pessoa tem alguma falha no tecido conjuntivo subcutâneo. Ou seja, na camada base da pele.

Por que a dor no meio das costas pode ser causada?

  • De acordo com o ortopedista, a dor no meio das costas pode ser causada por hérnias, contraturas, estiramentos e problemas no pulmão. Uma das queixas mais frequentes na gravidez é a dor na lombar. O incômodo é resultante do peso do barriga e aumento da lordose - curvatura da parte inferior da espinha.

Postagens relacionadas: