Qual é o significado do nome Antonella?

Índice

Qual é o significado do nome Antonella?

Qual é o significado do nome Antonella?

Inicialmente, a raiz etimológica deste nome era utilizada apenas como sobrenome. Existem outras teorias que sugerem que a raiz do nome Antonella tenha vindo do grego antheos, que quer dizer “alimentado de flores”, ou do termo em latim Antius, que significa “o que está na vanguarda”.

Qual o apelido de Antonella?

O diminutivo ou apelido mais corriqueiro é "Nella", que pode não soar muito bem em português. Na língua espanhola, costuma-se usar também "Anto" (antô) ou "Nelly".

Quantas pessoas se chamam Antonella?

Quantas pessoas se chamam Antonella? Desde 2000 até os dias atuais, aproximadamente 660 pessoas, o que representa 78.67% do total de pessoas que já tiveram esse nome.

Qual é o masculino de Antonella?

Assim como a sua origem, a história do nome “Antonella” está diretamente relacionada à da sua forma original, o nome masculino “Antônio”.

Quantas pessoas tem o nome Antonella?

Atualmente, ocupa a posição de número 3.438 no ranking de popularidade do Brasil, com uma frequência de aproximadamente 1.500 meninas nomeadas como Antonela.

Quantos nomes Antonella tem no Brasil?

O nome Antonella está na posição número 3248 de nomes mais escolhidos no Brasil....Quantos nomes Antonella tem no Brasil?
Estado%
Goiás2.6008%

O que significa o apelido Tonton?

A definição de tio no dicionário é tio.

Qual é o apelido de Valentina?

Apelidos. Para o nome Valentina, os apelidos usados podem ser Vá, Val, Vavá, Tina.

Qual a raiz do nome Antonella?

  • Existem outras teorias que sugerem que a raiz do nome Antonella (Antônio) tenha vindo do grego antheos, que quer dizer “alimentado de flores”, ou do termo em latim Antius, que significa “o que está na vanguarda”.

Qual a numerologia do nome Antonella?

  • Numerologia do nome Antonella. Expressão do destino: O nome Antonella recebe o número 4, o que revela uma pessoa moderna e de personalidade forte, com características de liderança. Tem a tendência a agir de maneira impulsiva, mas está sempre disposta a ajudar. É uma pessoa generosa e companheira, ...

Qual é a origem do nome Antônia?

  • O nome Antonella é o diminutivo de Antônia, que por sua vez é o feminino de Antônio. A sua origem é do galego-português “Antom“, derivado do latim “Antonius“. O termo surgiu da palavra grega “Αντώνιος“, que em português fica “Anthony”. Essa, por coincidência, é uma versão americanizada de Antônio.

Qual a origem do nome Antonius?

  • A origem do significado do nome é um pouco incerta, e muitos estudiosos acreditam que antes de chegar no latim o nome tinha origem em uma palavra etrusca. Etimologicamente, este nome surgiu a partir do latim Antonius, um nome de família romano, que teve como ente mais famoso, o imperador Marco Antônio.

Postagens relacionadas: