O que a palavra cordialidade significa?

Índice

O que a palavra cordialidade significa?

O que a palavra cordialidade significa?

substantivo feminino Qualidade de cordial, do que é afetuoso, amável; afabilidade. Ato de expressar carinho, afeto e amizade; familiaridade: trataram-na com excesso de cordialidade.

O que significa Cardiolidade?

Qualidade do que é cardinal ou principal. 2. [ Matemática ] Número de elementos de um conjunto.

O que é Sou cordial e educado?

Gentileza, simpatia e solicitude é ter cordialidade com as pessoas. Mostrar cortesia pelo próximo, pela sua equipe e por todos com quem você tem um relacionamento é ser cordial.

Qual o significado da palavra cordial?

  • Mas do Latim cor também veio a palavra cordial, significando “referente ao coração, ao afeto”. Assim, a cordialidadeé algo que deve reinar entre as pessoas numa reunião, embora nem sempre aconteça. Agora se usa pouco em nosso idioma, mas cordialtambém tem outro sentido: o de “alimento ou bebida usado para estimular o coração”.

Qual o significado da “cordialidade”?

  • Em algumas revisões da obra, o sociólogo fez questão de colocar em diversas notas de rodapé que quando afirma “cordialidade” significava agir com o coração, ou seja, de maneira emotiva. Logo, o brasileiro seria aquele que prioriza os laços emotivos frente à razão.

Por que o povo brasileiro é “cordial”?

  • Realmente o povo brasileiro é bem “cordial”. O autor destaca ainda que, “Por essa impossibilidade de afirmar-se por suas próprias forças como indivíduo, passa, em meio a esta teia de relações “a viver nos outros” (HOLANDA. 2000: 147).

Qual a origem da expressão de cor?

  • Sabe a origem da expressão de cor? – Não, mas tenho a impressão que isso vai terminar já-já – e me sentei no banco de couro onde eu aprendia tanto com o velho. – Pois vem do Latim cor, “coração”. Em épocas antigas, ele era considerado, entre outras coisas, a sede do conhecimento no corpo humano.

Postagens relacionadas: