Qual o substantivo de razão?

Índice

Qual o substantivo de razão?

Qual o substantivo de razão?

Significado de Razão substantivo feminino Capacidade de resolver alguma coisa através do raciocínio; inteligência. Aptidão para raciocinar, para compreender, para julgar: todo indivíduo é dotado ou faz uso da razão.

Qual a origem da palavra razão?

  • A palavra razão tem origem na palavra latina, “ratio” e na palavra grega “logos”, que significam reunir, juntar, medir, calcular, portanto, razão significa pensar, falar ordenadamente, com medida, com clareza e de modo compreensível. A palavra razão é usada em muitos sentidos, pode significar a habilidade para fazermos uma avaliação da maneira ...

Quais os sinônimos de razão?

  • Alguns sinônimos de razão são: motivo, pretexto, justificação, certeza e lucidez. A filosofia vê a razão como a consciência moral que orienta as vontades e oferece finalidades éticas para a ação. Para muitos filósofos, a razão é a capacidade moral e intelectual dos seres humanos e também a propriedade ou qualidade primordial das próprias coisas.

Quem disse que não queria ter razão?

  • O grande e saudoso poeta brasileiro Ferreira Gullar disse certa vez que não queria ter razão, mas sim ser feliz. Essa frase se tornou marcante, pois inspirou e, ainda inspira diversas pessoas, fazendo-as pensar a respeito de suas atitudes e escolhas.

Qual é a razão social?

  • Razão social. Razão social é a denominação sob a qual uma pessoa jurídica se identifica para exercer as suas atividades formais, como escrituras, contratos, procurações etc. É o nome que a firma foi registrada e que o empresário tem o direito de uso exclusivo garantido pela Constituição Federal.

Postagens relacionadas: