O que é sinergia sinônimo?

Índice

O que é sinergia sinônimo?

O que é sinergia sinônimo?

13 sinônimos de sinergia para 1 sentido da palavra sinergia: Esforço coletivo e simultâneo: 1 cooperação, colaboração, coesão, coadjuvação, união, solidariedade, associação, participação, contribuição, contributo, concurso, entendimento, acordo.

Qual a função da sinergia?

"Sinergia ou sinergismo deriva do grego synergía, cooperação sýn, juntamente com érgon, trabalho. É definida como o efeito ativo e retroativo do trabalho ou esforço coordenado de vários subsistemas na realização de uma tarefa complexa ou função.

O que é sinergia entre empresas?

De origem grega, a palavra sinergia significa ação ou esforço simultâneos, ou seja: cooperação. A sinergia empresarial é uma soma de esforços para integrar os colaboradores, além de alinhar metas e objetivos para que todos trabalhem de forma harmoniosa e produtiva.

Quais as características da sinergia?

Sinergia significa cooperação, e é um termo de origem grega (synergía). Sinergia é um trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa, e poder atingir seu êxito no final. Sinergia é o momento em que o todo é maior que a soma das partes.

Qual o princípio da sinergia?

  • O princípio da sinergia pode ser notado em diferentes áreas. Na fisiologia, por exemplo, o conceito de sinergia é empregado para designar a harmonia, a sintonia, o desempenho conjunto entre músculos, órgãos e outras partes do corpo para exemplificar o bom estado de funcionamento de um organismo.

Qual a origem da palavra Synergia?

  • Sinergia é uma palavra que chega até a língua portuguesa derivada da forma grega synergia. A palavra synergia é palavra composta pelo prefixo syn-, que tem o significado de “agir em conjunto” e pela raiz ergon, que quer sidez “ trabalho ”.

Quem já ouviu falar sobre sinergia empresarial?

  • Sinergia empresarial, você já ouviu falar? Se você ainda não ouviu ou desconhece este termo, com certeza já escutou bastante se falar com trabalho em equipe, correto?

Postagens relacionadas: