O que significa mexer no nariz?

Índice

O que significa mexer no nariz?

O que significa mexer no nariz?

Tocar o nariz Tocar ou mesmo esfregar as mãos no nariz durante uma conversa pode apontar sua descrença, sentimentos de rejeição ou até que você está mentindo sobre algo que queira esconder. Por isso, muito cuidado com esse gesto que, muitas vezes, também é feito sem ao menos ser percebido por você.

Qual a origem do gesto de tocar o nariz?

  • Uma explicação da origem do gesto de tocar o nariz é que, quando a mente tem o pensamento negativo, o subconsciente ordena à mão que tampe a boca, mas, no último instante, para que não seja um gesto tão óbvio, a mão se retira da boca e toca rapidamente o nariz.

Por que os piercings no nariz ganharam popularidade?

  • Nos anos 60, os piercings no nariz ganharam popularidade na comunidade hippie. Mais tarde, na década de 70, os elementos pertencentes ao movimento punk também passaram a usar piercings, como sinal de rebeldia e irreverência, mostrando que estavam contra os valores estabelecidos e aceitos na sociedade.

Quando ocorre a coceira no nariz?

  • Se a coceira no nariz é causada por uma reação alérgica, muitas vezes é possível acompanhar a sazonalidade das alergias: por exemplo, quando o nariz começa a coceira em um determinado momento do ano, quando as plantas de alérgenos florescem.

Por que você mucou o nariz em um dia muito frio?

  • Já aconteceu com você de, em um dia muito frio, o seu nariz ficar escorrendo sem parar e até de se formar uma gotinha na ponta da sua narina? Pois em vez de muco, o excesso de líquido é, em sua maior parte, composto pela água presente no ar frio que você respirou e se condensou em contato com o tecido que reveste a fossa nasal.

Postagens relacionadas: