O que pode substituir o sérum facial?

Índice

O que pode substituir o sérum facial?

O que pode substituir o sérum facial?

O jeito certo de aplicar “Nas peles mais ressecadas, é indicado o uso do hidratante depois do sérum, pois o creme hidratante faz uma hidratação melhor.”

O que pode substituir o sérum?

óleo de coco A boa notícia é que encontrámos um produto capaz de o substituir: o óleo de coco. Além dos benefícios que traz para a alimentação e saúde, este óleo é também conhecido por ser uma mais-valia na beleza.

O que é melhor creme ou sérum?

As diferenças entre o sérum e o creme hidratante são principalmente na forma que cada um age e nos benefícios proporcionados. O sérum atua mais profundamente na pele, garantindo efeitos anti-idade. Já o hidratante age em uma área mais superficial, retendo a umidade e fortalecendo a barreira protetora da pele.

Quanto tempo dura um sérum?

Sua textura é leve e oil-free e de acordo com a marca o sérum rende de 3-4 meses. Eu o usava à noite depois de lavar e tonificar o rosto, deixando o hidratante para o final.

Pode usar sérum no lugar do hidratante?

"Como é fluido com textura leve e alta concentração de princípios ativos, o sérum potencializa os resultados dos cremes de tratamento, seguindo uma linha de produtos. Caso não faça parte de uma linha de produtos, pode ser usado substituindo o creme hidratante", acrescenta a dermatologista.

Quando usar sérum no rosto?

Quando e como aplicar? Pela manhã, aplique o sérum após a limpeza e tonificação da pele. E depois passe um creme com proteção solar. Já de noite, use o produto antes do hidratante noturno, após limpeza e tonificação.

Pode passar só o sérum?

"O sérum facial tem uma textura mais leve do que o creme hidratante e é absorvido com mais rapidez, porém não deve ser usado sozinho. Depois de aplicado, deve ser utilizado um produto de cuidado com a pele, como o creme hidratante para o rosto, aumentando o poder de hidratação na região", acrescenta Joana.

Qual a ordem sérum ou hidratante?

Em outras palavras, os hidratantes são formulados para criar uma barreira sobre a camada superior da pele para bloquear a umidade da pele. Quando usar: Um hidratante deve ser aplicado de manhã e à noite, após a limpeza e "depois" do sérum, mas antes do protetor solar e da maquiagem.

Quando devo usar o sérum?

Quando e como aplicar? Pela manhã, aplique o sérum após a limpeza e tonificação da pele. E depois passe um creme com proteção solar. Já de noite, use o produto antes do hidratante noturno, após limpeza e tonificação.

Pode dormir com sérum no rosto?

"O produto tem se popularizado por proporcionar homogeneidade na pele e repor vitaminas. Outra função bastante importante é melhorar a circulação do local. Por conta disso, é muito importante que a mulher utilize o sérum à noite, antes de dormir, para maiores resultados", aconselha Paulo.

Quais são os tipos de sérum?

  • Conheça as suas características e os tipos de séruns que a ADCOS possui para inserir em sua rotina de cuidados. O que é sérum? O sérum é um veículo de textura leve, de rápida absorção e de fácil espalhabilidade, que agrada diversas peles brasileiras por ser um líquido fluido, não gorduroso e de profunda absorção.

Quais as substâncias encontradas no sérum?

  • Existem diversas substâncias encontradas no sérum, com ações hidratantes, clareadoras e antienvelhecimento. Diversos cuidados diários, tanto os diurnos ou noturnos, de tratamento facial, corporal e capilar podem ser em formato de sérum. Seu sensorial ultraleve é um ponto positivo para quem busca leveza e alta concentração de ativos.

Quais os benefícios de usar sérum?

  • O sérum é um produto que tem uma consistência aquosa e que apesar da sua textura fluída não é gorduroso. Por ser um produto com uma textura leve, é facilmente absorvido pela pele e esta absorção é feita a um nível mais profundo do que um creme hidratante, por exemplo. Ou seja, actua na pele em profundidade. Quais os benefícios de usar sérum?

Como usar o sérum facial?

  • "O sérum facial tem uma textura mais leve do que o creme hidratante e é absorvido com mais rapidez, porém não deve ser usado sozinho. Depois de aplicado, deve ser utilizado um produto de cuidado com a pele, como o creme hidratante para o rosto, aumentando o poder de hidratação na região", acrescenta Joana.

Postagens relacionadas: