O que é TR em um financiamento?

Índice

O que é TR em um financiamento?

O que é TR em um financiamento?

A Taxa Referencial, ou TR, é um índice de correção para cálculo de rendimentos em investimentos como imóveis, por exemplo. ... Nele é possível perceber que os contratos de financiamento possuem variação no valor das prestações e no saldo devedor, tanto em contratos optantes pela TR, quanto em contratos optantes pelo IPCA.

Qual o valor da TR 2021?

TR Mensal 2018
Tabela TR anual
AnoTaxa TR (%)
20210,00%*
20200,00%
20190,00%

Quando vale a pena financiar pelo IPCA?

“O IPCA pode parecer mais atrativo, pelo valor menor de prestação inicial, na comparação com a opção corrigida pela TR, por exemplo. Porém, é uma situação de curto prazo. E nos primeiros meses de financiamentos o saldo devedor é o maior do contrato, ou seja, as parcelas são mais caras.

Como é o financiamento imobiliário?

  • Financiamento imobiliário é o assunto de hoje do nosso podcast e do artigo. Certamente já falamos nisso mais de uma dezena de vezes aqui no Educando Seu Bolso. Mas nunca de forma repetitiva. É que este mercado está sempre se modificando, sempre trazendo novidades.

Qual a taxa referencial do financiamento imobiliário?

  • A Caixa reduziu o piso de financiamento imobiliário para 6,25% ao ano mais a taxa referencial (TR). Os bancos privados também reduziram as taxas do financiamento imobiliário, o Bradesco e Itaú estão com taxas de 6,90% mais a TR e o Santander com taxas de 6,99% mais a TR.

Como trabalham os bancos com financiamento imobiliário?

  • Todos os bancos que trabalham com financiamento imobiliário oferecem contratos com correção pela TR. Quando este post foi redigido, a Caixa trabalhava com taxas de juros de 7,25% a 8,75% para esta modalidade.

Qual a melhor opção de financiamento para imóveis?

  • Em média, são de mais de 20 anos, podendo chegar a até 35 anos. Nós temos Simulador de Financiamento de Imóveis que ajuda a encontrar, dentre as instituições financeiras e bancos, qual é o melhor opção de financiamento para cada caso.

Postagens relacionadas: