Como preencher um TFD?

Índice

Como preencher um TFD?

Como preencher um TFD?

2.1- Documentos necessários para compor o processo de solicitação de TFD:

  1. Formulário de Pedido de Tratamento Fora de Domicílio - PTFD, contendo laudo médico, preenchido de forma legível, original e cópia;
  2. Cópia da Certidão de Nascimento ( paciente menor de idade) ou.

Como funciona o TFD no Pará?

Assim, o TFD consiste em uma ajuda de custo ao paciente, e em alguns casos, também ao acompanhante, encaminhados por ordem médica à unidades de saúde de outro município ou Estado da Federação, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do mesmo, desde que haja possibilidade de cura total ...

Qual a relevância do TFD?

  • Daqueles que realizaram o tratamento entre os anos de 20, 56% precisou sair do seu município e 3% do estado de origem para buscar lugares que disponibilizassem os recursos necessários. Para a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (Saes), do Ministério da Saúde, esse é um exemplo que demonstra a relevância do TFD.

Por que o TFD é garantido?

  • Muitas vezes, o paciente precisa sair de sua cidade e até mesmo estado para tratar o câncer. E o TFD é um direito garantido por Lei. TFD (Tratamento Fora de Domicílio) é um direito oferecido às pessoas com câncer que precisem se deslocar para outros locais para realizar a intervenção terapêutica.

Quais são as despesas permitidas pelo TFD?

  • Quais despesas estão abrangidas pelo TFD? As despesas permitidas pelo TFD são aquelas relativas a transporte aéreo, terrestre e fluvial; diárias para alimentação e pernoite para paciente e acompanhante (se este se fizer necessário), devendo ser autorizadas de acordo com a disponibilidade orçamentária do município/Estado.

Como deve ser feita a solicitação de TFD?

  • Sim. É vedado o pagamento de TFD em deslocamentos menores do que 50 km de distância e em regiões metropolitanas. Também é vedado o pagamento de diárias a pacientes encaminhados por meio de TFD que permaneçam hospitalizados no município para o qual foram enviados. Como deve ser feita a solicitação de TFD?

Postagens relacionadas: