O que é uma taxa de franquia?
O que é uma taxa de franquia?
São Paulo - A taxa de franquia é o valor cobrado pela franqueadora que corresponde à concessão do uso da marca pelo franqueado. Ela é paga pelo franqueado no momento da assinatura do contrato e é um valor fixo e único cobrado neste momento.
O que é a taxa de royalties?
Os royalties são taxas mensais cobradas do franqueado para a utilização da marca e do know-how do franqueador até o final da vigência do contrato. Esse dinheiro arrecadado pelo dono da franquia costuma ser investido em pesquisa para novos produtos e serviços.
Como calcular a taxa de franquia?
Como calcular a taxa de franquia O valor pode ser definido de forma estratégica, estipulando uma taxa de acordo com o estágio da franquia ou com o desenvolvimento do segmento. Geralmente, a taxa praticada equivale a 10% do investimento que o candidato a franqueado deve fazer para abrir a franquia.
Como funcionam os royalties no contrato de franquia?
- Royalties no contrato de franquia, como funcionam? Em que pese não ser obrigatória a sua cobrança, a maioria das redes de franquia adotam os royalties no contrato de franquia, em diversas modalidades, como a principal fonte de remuneração dos franqueadores.
Qual a cobrança dos royalties do franqueado?
- Temos, ainda, a cobrança dos royalties com base em percentual sobre as compras de produtos no mês (ou no bimestre, trimestre etc.) pelo franqueado para revenda. É usual os franqueadores e empresas a ele vinculadas serem os principais ou exclusivos fornecedores dos franqueados.
Quais são os royalties?
- Royalties. Os royalties são taxas mensais cobradas do franqueado para a utilização da marca e do know-how do franqueador até o final da vigência do contrato. Esse dinheiro arrecadado pelo dono da franquia costuma ser investido em pesquisa para novos produtos e serviços.
Qual é a taxa de franquia?
- Taxa de Franquia. A taxa de franquia é um valor pago pelo franqueado logo após a assinatura do contrato. É um valor fixo e único, que corresponde à concessão de uso da marca. O valor faz parte do investimento inicial para abertura da franquia e deve estar devidamente discriminado na Circular de Oferta de Franquia (COF).