Como é avaliado o teste psicológico dos Risquinhos?
Como é avaliado o teste psicológico dos Risquinhos?
O teste palográfico é um instrumento que avalia a personalidade por meio do comportamento expressivo. Ele será avaliado tanto no aspecto qualitativo como no quantitativo. O fato de ter feito uma vez ou outra um traço (palo) mais distante não irá comprometer seu teste.
Qual a origem do teste palográfico?
O teste palográfico foi desenvolvido na Espanha e trazido para o Brasil por Agostinho Minicucci na década de 1970.
Em que ano foi criado o teste palográfico?
1976 Seu uso foi mais largamente difundido a partir dos anos 70, tendo sua primeira edição publicada em 1976. O Teste Palográfico é classificado como uma técnica projetiva de movimento expressivo e pode ser entendido como a avaliação da personalidade com base na expressão gráfica (Alves e Esteves, 2004).
Quais variáveis você percebe que podem ser avaliadas pelo teste Palográfico?
O instrumento utilizado foi o Teste Palográfico. As características avaliadas foram: Autoestima, relacionamento interpessoal, produtividade, ritmo de trabalho, impulsividade e organização.
Como corrigir o Teste Palográfico?
A correção é dividida em duas partes, quantitativa e qualitativa, de acordo com o formato dos traços realizados. Não existe um padrão de resultado. Caso o teste seja aplicado para auxiliar um processo seletivo, cada vaga exigirá um perfil e uma análise diferente do psicólogo para fazer a avaliação.
Como calcular o Teste Palográfico?
LEVANTAMENTO DE TESTE PALOGRÁFICO Levantamento do Palográfico Nome: E.L Idade: 42 anos Sexo: Feminino Escolaridade: Superior (Advogada) NOR = Soma das ≠ palos x 100 / Total de palos NOR = / 659 = 0,9 Quantitativo 1 – Produtividade 659 - Médio - Reflete rendimento médio no trabalho.