Quando a alimentação habitual de uma pessoa não é suficiente para a manutenção do organismo e para o desenvolvimento de suas atividades cotidianas dizemos que seu Estado é de?
Índice
- Quando a alimentação habitual de uma pessoa não é suficiente para a manutenção do organismo e para o desenvolvimento de suas atividades cotidianas dizemos que seu Estado é de?
- Qual a causa da desnutrição primária?
- Por que a desnutrição infantil ocorre em países subdesenvolvidos?
- Que nutrientes faltam no corpo em casos de desnutrição?
- Quais são as consequências da desnutrição?
Quando a alimentação habitual de uma pessoa não é suficiente para a manutenção do organismo e para o desenvolvimento de suas atividades cotidianas dizemos que seu Estado é de?
A fome crônica, permanente, a ocorre quando a alimentação diária, habitual, não propicia ao indivíduo energia suficiente para a manutenção do seu organismo e para o desempenho de suas atividades cotidianas. Nesse sentido, a fome crônica resulta em uma das modalidades de desnutrição: a deficiência energética crônica.
Qual a causa da desnutrição primária?
- Desnutrição primária é causada por dieta inadequada, sendo uma desnutrição cuja única causa é a falta de nutrientes na alimentação. A versão secundária é causada por alguma coisa externa à alimentação, como parasitas e doenças que deixam o corpo com dificuldade de absorção dos nutrientes.
Por que a desnutrição infantil ocorre em países subdesenvolvidos?
- Grande parte das pessoas acha que a desnutrição infantil é um problema apenas em países subdesenvolvidos. É verdade que a maioria dos casos de morte envolvendo a desnutrição ocorre nesses países, especialmente no continente africano.
Que nutrientes faltam no corpo em casos de desnutrição?
- Dentre todos os nutrientes que faltam no corpo em casos de desnutrição, é possível destacar o ferro; o zinco; as vitaminas A, C, D e E; os ácidos graxos essenciais e o cálcio.
Quais são as consequências da desnutrição?
- Entre as principais consequências da desnutrição estão: Alterações psicológicas, como depressão e apatia. O tratamento da desnutrição varia de acordo com a gravidade da doença. De modo geral envolve as seguintes ações: eliminar as causas da desnutrição e propiciar condições no tempo necessário para que o organismo possa ser recuperar.