O que é Síndrome de TORCH?

Índice

O que é Síndrome de TORCH?

O que é Síndrome de TORCH?

TORCH é uma síndrome caracterizada por microcefalia, surdez, corioretinite, hepatosplenomegalia e trombocitopenia. Pode incluir febre e anorexia. O recém nascido é seguidamente pequeno para sua idade gestacional.

O que é TORCH medicina?

O acrónimo T.O.R.C.H. foi usado pela primeira vez em 1971 e surgiu da fusão de Toxoplasmose – Outras doenças – Rubéola – Citomegalovírus – Herpes. Indica uma série de infeções que podem afetar o decurso da gravidez e provocar malformações fetais, caso a mãe as contraia pela primeira vez durante a gravidez.

O que é infecção TORCH definição e as enfermidades associadas?

Introdução: As doenças causadas por protozoários, bactérias e vírus podem levar à morte do feto, lesão de órgãos, ou sequelas limitada, dependendo do agente patogênico. O grupo de agentes patogênicos teratogênicos se referido como TORCH.

Quais são as Torch?

São os seguintes os testes que formam o painel TORCH: Toxoplasmose, Rubéola, Citomegalovirus, e vírus Herpes simples. TORCH é o acrônimo para um grupo de doenças infecciosas capazes de causar doença em gestantes e malformações congênitas no feto.

Quais as Torchs?

Em 1971, foi criado o acrônimo TORCH para agrupar cinco doenças infecciosas que podem afetar o feto e o recém-nascido e que possuem apresentação clínica se- melhante: toxoplasmose, outras (malária, doença de Chagas, parvovirose), rubéola, citomegalovírus e herpes simples.

Postagens relacionadas: