O que é doença trofoblástica?
Índice
- O que é doença trofoblástica?
- O que é neoplasia Trofoblástica?
- Como diagnosticar doença Trofoblastica gestacional?
- Qual o diagnóstico da mola hidatiforme?
- Qual exame detecta gravidez molar?
- Quais são as características da doença trofoblástica gestacional?
- Qual a diferença entre hipoblasto e trofoblasto?
- Qual o papel do trofoblasto no desenvolvimento embrionário?
- Quais são os tumores trofoblásticos da placenta?
O que é doença trofoblástica?
Doença trofoblástica gestacional é um grupo de tumores raros que envolvem o crescimento anormal de células no interior do útero.
O que é neoplasia Trofoblástica?
A neoplasia trofoblástica gestacional (NTG) é um grupo de doenças trofoblásticas gestacionais que possui potencial maligno. Dentre essas doenças, destacam-se a mola hidatiforme persistente, mola hidatiforme invasiva, coriocarcinoma e tumor trofoblástico do leito placentar.
Como diagnosticar doença Trofoblastica gestacional?
Análises de sangue e de urina podem ser realizadas para ajudar a diagnosticar a doença. As células trofoblásticas da placenta normal e a da doença trofoblástica gestacional produzem o hormônio gonadotrofina coriônica humana (GCH), que é vital na gravidez. A GCH é liberada no sangue, e parte dela é excretada na urina.
Qual o diagnóstico da mola hidatiforme?
A mola hidatiforme é uma doença infrequente e ocorre em duas ou três de cada 1000 gestações. O diagnóstico pode ser feito por ultrassonografia durante a gravidez ou no exame de material eliminado durante um aborto. Há duas modalidades de mola hidatiforme: mola completa e mola parcial.
Qual exame detecta gravidez molar?
A gravidez molar é um dos tipos de doença trofoblástica gestacional caracterizada pelo crescimento anormal de algumas células. Ela pode ser diagnosticada por meio de ultrassonografia ou com o exame de sangue beta-hCG.
Quais são as características da doença trofoblástica gestacional?
- Na maioria das vezes, a doença trofoblástica gestacional é benigna e não se espalha, mas alguns tipos se tornam malignos e podem se espalhar para tecidos próximos ou partes distantes do corpo. Quais são as principais características clínicas da doença trofoblástica gestacional? . e perda de peso, entre outras manifestações.
Qual a diferença entre hipoblasto e trofoblasto?
- Outra diferenciação produz uma fina camada de células, chamada hipoblasto, entre a massa celular interna e a cavidade. Estas células contribuem para a formação do endoderma embrionário, do qual derivam os tratos respiratório e digestivo. A camada envolvente é agora referida como o trofoblasto.
Qual o papel do trofoblasto no desenvolvimento embrionário?
- O trofoblasto desempenha um papel importante na implantação e desenvolvimento embrionário e as células que ele contém estão entre as primeiras a começar a se diferenciar à medida que um óvulo fertilizado começa a se dividir para produzir um embrião.
Quais são os tumores trofoblásticos da placenta?
- Os tumores trofoblásticos da placenta raramente se disseminam. Geralmente eles crescem na parede do útero. Hemorragia. O sintoma mais comum é o sangramento vaginal. Se o tumor cresce através da parede do útero, pode provocar hemorragia no interior da cavidade abdominal e dor abdominal intensa.