O que é articulação Monoaxial biaxial e triaxial?

Índice

O que é articulação Monoaxial biaxial e triaxial?

O que é articulação Monoaxial biaxial e triaxial?

As articulações que só permitem a flexão e extensão, como a do cotovelo, são monoaxiais. Há duas variedades nas quais o movimento é uniaxial: gínglimo ou articulação em dobradiça e trocóide ou articulação em pivô. – Gínglimo ou Articulação em Dobradiça: as superfícies articulares permitem movimento em um só plano.

O que é uma articulação biaxial?

- Biaxial – Permite dois eixos de rotação. Exemplo: Articulação do punho. - Poliaxial – Permite três eixos de rotação. Exemplo: Articulação do ombro.

Qual a diferença entre as articulações Uniaxiais Biaxiais e triaxiais?

Vale salientar que as articulações sinoviais podem ser classificadas de acordo com a capacidade de movimentação que possuem. Se elas se movem em apenas um eixo de rotação, recebem o nome de uniaxiais; se possuem dois eixos, são chamadas de biaxiais; e se possuem três eixos, recebem o nome de poliaxiais.

O que é uma articulação Multiaxial?

Articulação multiaxial , Anat : articulação que se movimenta em vários eixos, permitindo grande variedade de movimentos, como, por exemplo, a articulação esferoide do fêmur.

O que são articulações Multiaxiais?

Baseado em sua localização, as articulações podem: se mover para trás e para frente ao longo de um único eixo (uniaxial) se mover ao longo de dois eixos distintos (biaxial) se mover ao longo de todos os três eixos (poliaxial ou multiaxial)

Postagens relacionadas: