O que é uma fratura de úmero?
O que é uma fratura de úmero?
O que é Fratura do Úmero Chamamos fratura do úmero àquela que ocorre em qualquer parte deste osso. Portanto, pode ser desde o cotovelo até o ombro. A dor característica desta lesão pode estar localizada, igualmente, desde o cotovelo e atrapalhando funções de dobrar e esticar até o ombro.
Qual a classificação do úmero?
O úmero é um osso longo e o maior do membro superior que se localiza no braço articulando com a escápula, o rádio e com a ulna através das articulações do ombro e do cotovelo, apresentando em sua anatomia duas epífises proximal e distal e uma diáfise constituídas por dezesseis acidentes anatômico.
Quais são as articulações da clavícula?
A clavícula está conectada à escápula em sua extremidade distal por meio da articulação acromioclavicular. Essa articulação é do tipo sinovial deslizante e frequentemente possui um disco fibrocartilaginoso, da mesma forma que na articulação esternoclavicular.
Quais são as fraturas do úmero proximal?
- Fratura do úmero proximal (ombro) – Diagnóstico e Tratamentos. As fraturas do úmero proximal, que ficam na região mais próxima do ombro, são muito frequentes e apresentam aumento da incidência nos últimos anos. É muito comum em dois grupos de pacientes, homens jovens e mulheres idosas.
Como é a radiografia do ombro com fratura do úmero proximal?
- Radiografia do ombro com fratura do úmero proximal. Em casos duvidosos, pode ser feita uma tomografia computadorizada para definir qual é a melhor opção de tratamento e identificar todos os pontos da fratura e outras lesões associadas. Como é o tratamento das fraturas do ombro úmero proximal?
Quais são as articulações do úmero?
- As articulações do úmero consistem em conexões com o ombro (através de sua epífise proximal) e o antebraço (através da epífise distal). Dito isso, podemos classifica-las respectivamente em: Articulação úmeroradial. Descreveremos a anatomia e função das mesmas a seguir.