O que é uma VLAN bilateral?
Índice
- O que é uma VLAN bilateral?
- O que é peering BGP?
- O que é Pix de internet?
- O que é o protocolo BGP?
- Como funciona o roteamento BGP?
- O que são provedores de trânsito?
- Qual é o conceito de VLAN?
- Como funcionam as VLANs?
- Quais são os switches de uma VLAN?
- Qual a diferença entre uma VLAN e uma rede virtual?
O que é uma VLAN bilateral?
VLAN Bilateral Esse termo também é conhecido como uma rede local virtual e trata-se de uma conexão independente. Dessa maneira, inúmeras VLANs podem existir simultaneamente em um mesmo computador, formando mais de uma rede.
O que é peering BGP?
O peering é a conexão de redes separadas com o objetivo de troca de tráfego entre os seus usuários. Onde, normalmente, nenhuma das partes paga à outra em associação com a troca de tráfego. Em vez disso, cada um deles obtém receitas de seus próprios clientes.
O que é Pix de internet?
Um Ponto de Troca de Tráfego pode ter vários Pontos de Acesso, chamados também de PIXes. No PTTMetro, empresas particulares, como datacenters, podem ser PIXes.
O que é o protocolo BGP?
O Border Gateway Protocol (BGP), ou protocolo de rotador de borda, como pode ser traduzido para o português, é um protocolo de roteamento externo responsável por conectar a redes que formam a Internet. É um protocolo que agrega tudo e usa o TCP como o protocolo de transporte, na porta 179.
Como funciona o roteamento BGP?
O BGP é um protocolo de conversa e tem como função principal a troca de informações de roteamento. Assim, quando um novo roteador se conecta a uma rede, os roteadores da rede conversam entre si e atualizam suas tabelas de rotas. O mesmo acontece quando alguma rota se altera.
O que são provedores de trânsito?
Já um provedor de trânsito atende o atacado fornecendo conexões com largura de banda maior devido ao volume de dados que recebem de seus clientes, e tem como principal função interconectar outras redes e assim permitir o 'trânsito' de informa- ções de uma rede para outra”.
Qual é o conceito de VLAN?
- O conceito de VLAN (Rede de Área Local Virtual) abstrai a ideia da rede de áre local (LAN), promovendo a conectividade entre os links de dados para uma sub-rede. Um ou mais switches de rede permitem oferecer suporte a várias VLANs independentes, criando implementações de sub-redes na camada 2 (link de dados).
Como funcionam as VLANs?
- As VLANs permitem a segmentação das redes físicas, sendo que a comunicação entre máquinas de VLANs diferentes terá de passar obrigatoriamente por um router ou outro equipamento capaz de realizar encaminhamento (routing), que será responsável por encaminhar o tráfego entre redes (VLANs) distintas.
Quais são os switches de uma VLAN?
- No entanto, uma VLAN geralmente é configurada para mapear diretamente uma rede ou sub-rede IP, o que dá a impressão que a camada 3 está envolvida. Enlaces switch-a-switch e switch-a- roteador são chamados de troncos. Um roteador ou switch de camada 3 serve como o backbone entre o tráfego que passa através de VLANs diferentes.
Qual a diferença entre uma VLAN e uma rede virtual?
- Uma rede local virtual, normalmente denominada de VLAN ( Virtual Local Area Network ), é uma rede logicamente independente. Várias VLANs podem coexistir em um mesmo comutador ( switch ), de forma a dividir uma rede local (física) em mais de uma rede (virtual), criando domínios de broadcast separados.