Como tratar a queilite actínica?

Índice

Como tratar a queilite actínica?

Como tratar a queilite actínica?

São descritas várias formas de tratamento da queilite actínica: aplicação de 5-fluouracil, peeling com ácido tricloroacético a 50%, eletrocirurgia, terapia fotodinâmica, laser de CO2, vermelhectomia, criocirurgia e dermoabrasão.

O que é queilite actínica ulcerada?

A queilite actínica é a lesão pré-maligna mais comum do lábio inferior, que se apresenta como uma lesão difusa, resultante da exposição excessiva à radiação solar, e exibe alterações histomorfológicas indicativas de desvio da diferenciação normal, podendo apresentar diferentes graus de displasia18,24,26,29,31.

O que causa queilite?

Fatores de risco e causas da queilite angular Acúmulo de saliva nos cantos da boca. Chupar o dedo. Dentaduras mal ajustadas. Algumas condições genéticas, como a síndrome de Down e a síndrome de Sjögren.

Como tratar queilite esfoliativa?

No tratamento da queilite de contato pode ser necessário o uso de corticóides de ação local ou mesmo sistêmica, além, é claro, a suspensão da utilização da substância química envolvida no processo alérgico.

O que é ceratose friccional?

A ceratose friccional é uma lesão branca que aparece em áreas comumente traumatizadas, tal como a gengiva inserida em rebordos alveolares residuais, e relaciona-se de forma evidente com a ação irritativa repetida de agentes traumáticos como próteses dentárias; sua exclusão dentro de leucoplasia dá-se pelo ...

Postagens relacionadas: