Qual é a origem de doces ou travessuras?

Índice

Qual é a origem de doces ou travessuras?

Qual é a origem de doces ou travessuras?

A brincadeira de "doces ou travessuras" não teve início na Irlanda, mas num costume europeu do século 9, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todos os Santos, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que era feitos de pequenos quadrados de pão com groselhas.

Porque Gostosuras ou travessuras?

A frase "doçuras ou travessuras" significa uma tradição popular do Halloween, onde crianças fantasiadas pedem doces ao vizinhos. Caso eles recusem, elas prometem cometer travessuras com eles.

Como fazer doces ou travessuras?

Quando a casa nega doce às crianças ou quando ela não tem, as crianças costumam bombardear a casa com ovos, papel higiênico: geralmente são colocados em telhados de casas ou jogados em cima de arvores e carros na rua, farinha, colocam fita na campainha para ficar tocando repetidamente...

Por que a pergunta Doces ou travessuras?

Lá existe uma lenda que diz que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Uma espécie de chantagem, que daí deu origem a o “doces ou travessuras”, ou em inglês, “Trick or Treat”.

Como e quando surgiu a tradição de dar doces às crianças no Halloween Por quê?

Durante toda a Idade Média, as pessoas continuavam com a chama do Samhain acesa. Um hábito criado nessa época foi o de bater na porta e pedir guloseimas. Pessoas pobres faziam procissões até as casas das famílias mais abastadas para pedir qualquer coisa que pudesse encher a barriga.

O que acontecia com aqueles que comemoravam o Halloween durante a Idade Média?

Como mencionamos, os celtas costumavam esculpir nabos com rostos macabros para afastar os maus espíritos. Além disso, existia uma prática de colocar uma lanterna dentro do nabo e essa prática era oriunda de uma lenda irlandesa chamada “Stingy Jack”.

Postagens relacionadas: