O que é ser saudável de acordo com a OMS?

Índice

O que é ser saudável de acordo com a OMS?

O que é ser saudável de acordo com a OMS?

​"A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. Esta é a definição de saúde criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1946.

O que é Saúde Mental de acordo com a OMS?

A OMS define saúde mental como "um estado de bem-estar no qual um indivíduo percebe suas próprias habilidades, pode lidar com os estresses cotidianos, pode trabalhar produtivamente e é capaz de contribuir para sua comunidade"(10-11).

Qual é o conceito da saúde?

Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Qual a definição da Saúde?

  • Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Qual é o estado completo de saúde?

  • De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é um estado completo de bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades. Ou seja, não basta eliminar ou prevenir doenças, sejam elas preexistentes ou não.

Quais são os elementos que contribuem para uma vida mais saudável?

  • Desse modo, percebe-se a necessidade de analisar o corpo, a mente e até mesmo o contexto social no qual o indivíduo está inserido para conceituar melhor o estado de saúde. Na semana em que é comemorado o Dia Nacional da Saúde, 5 de agosto, vamos relembrar os principais elementos que contribuem para uma vida mais saudável a partir dessa visão ampla.

Postagens relacionadas: