O que é ter maturidade espiritual?

Índice

O que é ter maturidade espiritual?

O que é ter maturidade espiritual?

A maturidade espiritual se trata de uma jornada de elevação à nossa parte interna em relação ao mundo. Embora nos tratemos internamente e busquemos a cura, tudo ao nosso redor experimenta um caminho paralelo de construção e recuperação. A reinvenção espiritual atinge tudo aquilo que tocamos.

O que é a maturidade cristã?

John Stott, em seu livro O Discípulo radical, define a maturidade espiritual como maturidade “em Cristo”, ou seja, ter um relacionamento maduro com Cristo. ...

Como saber se uma pessoa amadureceu?

7 sinais de que você amadureceu, apesar de achar que não

  1. Você não alimenta mais amizades que te colocam para baixo.
  2. Você acha que nada acontece na sua vida.
  3. Você quer voltar no tempo, ao invés de avançar.
  4. Então você percebe que é uma pessoa melhor pelos erros do passado.
  5. Você não confia em todo mundo.

Qual é o caminho da maturidade espiritual?

  • O caminho da maturidade espiritual é um caminho de constante crescimento que custa preço de sacrifício pessoal, de mortificação de vontades carnais e de renuncias constantes para agradar o coração de Deus.

Qual a maturidade espiritual para ser feliz?

  • A maturidade espiritual vem para te mostrar que a sua casa não precisa estar cheia para ser feliz. Em vez do barulho, pode se valer do silêncio para ir observando e sentindo a si mesmo em verdade. Esse espaço é confortavelmente bom para refletir e repensar a sua vida. Nesse momento, o sossego interior fica a um passo de distância de ser alcançado.

Quando a maturidade espiritual é alcançada?

  • Resposta: A maturidade espiritual é alcançada quando nos tornamos mais como Jesus Cristo. Após a salvação, todo cristão inicia o processo de crescimento espiritual, com a intenção de se tornar espiritualmente maduro. De acordo com o apóstolo Paulo, é um processo contínuo que nunca terminará nesta vida.

Qual a maturidade espiritual da Igreja?

  • Sem maturidade espiritual a igreja corre o risco de fazer dos dons esprituais uma matéria de conflito e desarmonia em vez de canal para edificção do corpo (1 Coríntios 12:12-31). A maturidade espiritual é medida pelo conhecimento e pelo amor. É impossível chegarmos à maturidade sem o conhecimento das Escrituras.

Postagens relacionadas: