O que é prova PPL?

Índice

O que é prova PPL?

O que é prova PPL?

O Enem PPL nada mais é que o Exame Nacional do Ensino Médio voltado para as pessoas que vivem em unidades prisionais e socioeducativas. Ou seja, é o Enem aplicado para quem tem privação de liberdade e concluiu o ensino médio.

Quando sai o resultado do Enem PPL 2021?

Diário Oficial da União
Inscrições30/6 a 14/7/2021
Atendimento EspecializadoSolicitação30/6 a 14/7/2021
Resultado23/7/2021
Recurso26 a 30/7/2021
Resultado do recurso4/8/2021

Quantas pessoas fizeram o Enem PPL?

Já no Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL), dos 41.864 inscritos, 74,1% participaram da aplicação e 25,9% não fizeram o exame.

Quais são os significados do PPL?

  • A imagem a seguir apresenta os significados mais utilizados de PPL. Você pode baixar o arquivo de imagem no formato PNG para uso off-line ou enviá-lo para seus amigos por e-mail.Se você é um webmaster de site não comercial, por favor, sinta-se livre para publicar a imagem das definições do PPL em seu site.

Quais são as provas do Enem PPL?

  • As provas do Enem PPL acontecem nas próprias unidades prisionais que contam com candidatos e estão registradas junto ao INEP, podendo ser penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas. Quem determina o local exato de aplicação são os responsáveis pedagógicos por cada instituição.

Qual a sigla do Enem PPL?

  • PPL corresponde à sigla “ pessoas privadas de liberdade ”, ou seja, o Enem PPL é destinado a pessoas que estão cumprindo sentença prisional em regime fechado (nas prisões) ou a jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Qual a diferença entre o ENEM comum e o PPL?

  • Talvez, a única diferença entre o Enem comum e o Enem PPL é no momento de aplicação da prova. Isso porque na modalidade comum, os candidatos realizam a avaliação em escolas e universidades conveniadas ao INEP em dois domingos seguidos. Já as pessoas com privação de liberdade contam com determinações diferentes.

Postagens relacionadas: