Qual é a função de uma janela de instruções?

Qual é a função de uma janela de instruções?

Qual é a função de uma janela de instruções?

Ouça em voz altaPausarpara armazenar tantas instruções quanto for o número máximo de instruções que possam estar em execução (especulativa ou não) no processador.

O que é caminho de dados e qual a sua função?

Ouça em voz altaPausarO caminho de dados em pipeline é o projeto central de dados mais comumente utilizados na microarquitetura hoje. ... O pipeline inclui diversas fases, que são fundamentais em projetos microarquitetura, algumas dessas etapas incluem instrução busca, decodificação de instruções, execução e gravação.

O que é dependência de dados?

Ouça em voz altaPausarOcorre quando uma instrução depende do resultado de outra instrução que ainda está no pipeline. Este tipo de dependência é originado na natureza seqüencial do código em execução, cuja ordem normal é alterada dentro do pipeline.

Qual a função da ISA?

Ouça em voz altaPausarO nível ISA define o aspecto da máquina para um programador da linguagem de máquina. ... Para tal, o projetista de compiladores deve conhecer um conjunto de informações que definem o nível ISA.

O que é paralelismo em nível de instruções qual é a diferença entre paralelismo em nível de instruções e paralelismo de máquina?

Ouça em voz altaPausarO paralelismo de máquina é definido como uma medida da habilidade do processador para obter vantagem do paralelismo em nível de instruções, isso é determinado pelo número de instruções que podem ser obtidas e executadas ao mesmo tempo (número de pipelines paralelos) e pela velocidade e sofisticação dos mecanismos que o ...

O que é um caminho de dados?

Ouça em voz altaPausarO caminho de dados contém: Um conjunto de registradores de 32 bits, (PC, SP, MDR ....), que só podem ser acessados pelo microprograma. Um barramento B, onde os registradores podem colocar suas informações. Uma UAL, cujas entradas estão ligadas aos barramentos A e B.

Quais são as arquiteturas utilizadas pelos processadores?

Ouça em voz altaPausarA arquitetura de processador descreve o processador que foi usado em um computador. Grande parte dos computadores vêm com identificação e literatura descrevendo o processador que contém dentro de si, arquitetura CISC e RISC.

Quais são os tipos de dependências de banco de dados?

Os tipos de dependências que podem ocorrer em uma tabela são os seguintes:

  • Dependência Funcional.
  • Dependência Funcional Total.
  • Dependência Funcional Parcial.
  • Dependência Funcional Transitiva.
  • Dependência Multivalorada.

Como é o funcionamento de um registrador?

  • Como é o funcionamento básico de um Registrador? São endereços que armazenas dados por um curto período para que o processador possa manipular esse dado ou usá-lo para manipular algum outro.

Quais são os tipos de registradores?

  • Basicamente temos 4 tipos desses registradores dependendo da forma como entra e como sai a informação dos mesmos, sendo eles: SISO: entrada em série (serial) e uma saída em série (serial). PISO: entrada em paralelo e uma saída em série (serial).

Quais registradores são usados em toda aplicação?

  • Outros registradores bem importantes usados o tempo em toda aplicação que são considerados de uso geral mas que quase sempre são usados para algo bem específico são:

Quais são os registradores de base?

  • Registradores de base são registradores que recebem o endereço-base de um dado objeto. Este tipo de registrador oferece aos programadores um subterfúgio para a criação de ponteiros (variáveis, contendo o caminho para um endereço no software ). Imagine-se da seguinte forma:

Postagens relacionadas: