O que é abdominal supra e infra?

Índice

O que é abdominal supra e infra?

O que é abdominal supra e infra?

Supra: trabalha a parte de cima da musculatura do abdômen; Infra: fortalece a parte inferior; Oblíquo: é executado para ambos os lados e trabalhará o resto da musculatura da região.

O que é abdominal supra na academia?

O exercício abdominal supra é um dos tipos de abdominais em que o movimento trabalha de forma concentrada a musculatura superior da região do abdômen. É considerado um dos abdominais básicos e essenciais para incluir na sua série de atividade física.

Qual é o abdominal infra?

Abdominal infra "Um dos exercícios do infra é feito com as pernas esticadas. ... Com esse tipo de abdominal, você deve basicamente levantar e abaixar as pernas, deixando-as sempre esticadas e sem tirar o tronco do piso. "O abdominal infra também pode ser feito com os joelhos dobrados, fazendo como se fosse bicicleta.

Como trabalhar a parte superior do abdômen?

  • Trabalha especialmente a parte superior do abdômen. Cuidados: Atente-se para não forçar a coluna durante a execução do exercício e não jogar a cabeça para frente com força - caso contrário poderá ter problemas de coluna, pescoço e até mesmo contribuir para o desenvolvimento de hérnia de disco. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como o abdômen fica sobrecarregado?

  • Com isso, a região fica sobrecarregada, principalmente quando estamos acima do peso. O fortalecimento do abdômen sustenta as funções do corpo e divide o trabalho com as costas e a coluna, fazendo com que nenhum dos lados (abdômen e costas) fique sobrecarregado, evitando, assim, dores e desconfortos.

Quais são os músculos do abdômen?

  • Os músculos do abdômen, em conjunto com os músculos das costas, são os responsáveis pela sustentação do nosso corpo, nos dando equilíbrio e nos mantendo em pé, aptos para realizar as atividades do dia a dia. Quando os músculos do abdômen estão enfraquecidos, são as costas que aguentam o trabalho todo.

Quando estamos com o abdômen fraco?

  • Quando estamos com os músculos do abdômen fracos, temos a tendência de nos curvar e manter a postura incorreta, prejudicando diretamente a coluna.

Postagens relacionadas: