O que se entende por agricultura de jardinagem?

Índice

O que se entende por agricultura de jardinagem?

O que se entende por agricultura de jardinagem?

A agricultura de jardinagem é um tipo de agricultura de subsistência voltada para o abastecimento interno, destacando-se como um termo usado para designar o tipo de agricultura praticado em alguns países asiáticos.

O que é agricultura de jardinagem Brainly?

A agricultura de jardinagem é uma técnica milenar de cultivo, muito empregada em terraços no sul da Ásia. A agricultura de jardinagem é um tipo de agricultura de subsistência, cuja aplicação mais comum é realizada no sul do continente asiático, mais precisamente nas áreas onde predomina o clima de monções.

Onde ocorre a agricultura de subsistência?

A agricultura de subsistência realizada por camponeses ou por comunidades rurais é caracterizada pela utilização de métodos tradicionais de cultivo. ... Entretanto, essa modalidade da agricultura resiste à modernização e é muito praticada em várias partes do mundo, em especial na América Latina, Ásia e África.

Qual a origem da agricultura de jardinagem?

  • Agricultura de jardinagem é uma expressão que se originou no sul e sudeste da Ásia, onde há uma enorme produção de arroz em planícies inundáveis, com utilização intensiva de mão de obra.

Qual o conceito de jardinagem?

  • Conceito de jardinagem A jardinagem é a arte e o ofício do jardineiro (a pessoa que cuida e cultiva o jardim). A jardinagem pode desenvolver-se em espaços abertos (ao ar livre) ou fechados, seja por questões estéticas, de subsistência (as hortas, por exemplo) ou por outras razões.

Quais são as técnicas de trabalho da agricultura de jardinagem?

  • As técnicas de trabalho da agricultura de jardinagem no país também são manuais. Utiliza-se, principalmente, pá, rastelo de ferro, foice e enxada. As condições financeiras das famílias não permitem alta mecanização dos trabalhos, além de dificultarem o uso de novas tecnologias para a execução das atividades.

Como cuidar de um jardim?

  • Embora dependa das suas extensões, um jardim geralmente pode ser cuidado com poucos instrumentos, como um ancinho, uma pá, um regador e um carrinho de mão. É diferente o casoda agricultura, que implica recorrer a tractores, instalar sistemas de irrigação e usar fertilizantes.

Postagens relacionadas: